Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Ceilândia de virada e é eneacampeão candango

Escrito em

Enfim chegou a hora da definição do campeão brasiliense de 2017. Foi neste sábado no estádio Nacional Mané Garrincha. O Ceilândia saiu na frente do placar com o artilheiro da competição, Romarinho. O Brasiliense virou o placar com gols dos experientes Reinaldo, Nunes e Souza. Na semana do clássico surgiu a polêmica sobre a idade dos jogadores do Brasiliense, pois tem uma média de idade de 32 anos. A resposta foi dada dentro de campo com o título candango deste ano.

Como havia acontecido empate em 2 a 2 no primeiro jogo, o jacaré brasiliense sagrou-se campeão do Distrito Federal pela nona vez. Mas pelo calendário do futebol do Distrito Federal, o campeão candango entra em férias até janeiro de 2018, pois quem vai disputar a série D será o Luziânia e o Ceilândia. Já Brasiliense e Ceilândia serão os representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil do ano que vem. Já Sobradinho e Paracatu vão representar a Capital do Brasil na Copa Verde de 2018.

O JOGO
O jovem time do Ceilândia partiu para o ataque e logo aos 3 minutos Filipe Cirne finalizou para fora. Aos 5 minutos, a resposta do Brasiliense com cruzamento de Gérson e a bola teria batido na mão do lateral Dudu Lopes, do Ceilândia, mas a arbitragem não deu pênalti.
Aos 9 minutos, a bola sobrou para o experiente Reinaldo que chutou para grande defesa do goleiro Pedro, do Ceilândia. Aos 32 minutos, um chutaço do goleiro Pedro Ferreira, do Ceilândia e a bola foi para o ataque e Romarinho fez o gol do Ceilândia.
O Brasilense tentou o empate, mas a partida terminou seu primeiro tempo com vitória do Ceilândia por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO DOS GOLS E A CONQUISTA DO TÍTULO DO BRASILIENSE

Os “velhinhos” do Brasiliense foram em busca da vitória. Logo aos 2 minutos, uma jogada de Márcio Diogo que serviu a Reinaldo e ele fez o gol de empate do Brasiliense. Aos 13 minutos, uma boa jogada de Márcio Diogo e finalizou e Pedro Ferreira defendeu.

O gol da virada do Brasiliense veio aos 26 minutos com o “experiente Nunes” que aproveitou a sobra de bola e fez 2 a 1 para o jacaré brasiliense. O Ceilândia tentou reagir mas foi o jacaré brasiliense que marcou de novo. Aos 35 minutos, numa cobrança de falta de Souza ele fez o terceiro gol do Brasiliense. Aos 45 minutos, uma tentativa de reação do Ceilândia. Cobrança de escanteio de Kabrine e Didão fez o segundo gol do Ceilândia. O gato Ceilândia partiu para cima do jacaré brasiliense em busca do empate para levar a decisão para as penalidades máximas. Romarinho teve a chance mas não conseguiu fazer o gol. Então o Brasiliense comemorou o título candango que não conquistava o título de Brasília desde 2013.

O experiente atacante Reinaldo falou: “Enfrentamos um time muito difícil, mas fomos felizes e conquistamos este título. Os “velhinhos” estão aí e vamos comemorar”, disse Reinaldo.

Já o experiente Souza disparou: “Tivemos uma partida complicada, um adversário de qualidade, mas fomos competentes e acabamos premiados pelo título”, disse o número 10 do Brasiliense.

Pelo lado do Ceilândia, o volante Didão falou que: “Começamos bem o jogo, abrimos o placar mas enfrentamos um adversário muito experiente. Acabamos perdendo o título para uma grande equipe”, disse o capitão do Ceilândia.

O Gato Ceilândia também foi vice-campeão no campeonato feminino do DF ao ser derrotado pelo Minas por 6 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILIENSE – FINAL – JOGO DE VOLTA
BRASILIENSE 3-2 CEILÂNDIA
06.05.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Sávio Sampaio
Público: 6.395 pagantes
Renda: sem divulgar

CARTÕES AMARELOS:
Wallace, Andrey, Nunes (Brasiliense)
Romarinho, Alcione (Ceilândia).

BRASILIENSE
Andrey; Gabriel, Preto Costa, Wallace e Gérson; Aldo, Lucas Zen, Márcio Diogo (Malaquias) e Souza; Reinaldo (Luquinhas) e Nunes (Acerola)
Técnico: Rafael Toledo.

CEILÂNDIA
Pedro Ferreira; Dudu Lopes, Badhuga, Wallinson e Elivelto; Didão, Émerson Martins (Kabrine), Alcione e Filipe Cirne (William Carioca); Romarinho e Gilmar Herê (Formiga)
Técnico: Adelson de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P