Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vai para sétima final consecutiva de Candangão e destaque joga oitavo título

Escrito em

Foto: Michael Melo/Metropoles.com

No próximo sábado (08), às 16 horas, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense receberá a surpresa do Candangão deste ano, o Real Brasília. Será a primeira partida das finais deste ano. O Brasiliense irá para a sétima final consecutiva. Já o Real Brasília estreia em finais do Candangão. 

Contudo, o Brasiliense tem uma arma especial para a decisão candanga deste ano, que valerá a Taça Rei Pelé. Trata-se do volante Aldo, 34 anos, que chegou ao clube em 2016, juntamente com o goleiro Edmar Sucuri, após conquistar o Candangão daquele ano atuando pelo Luziânia.

Naquela edição de 2016, o volante Aldo foi um dos artilheiros da competição, ao lado de Rafael Grampola, que atuava pelo Gama. “É uma grande alegria estar nas finais mais uma vez. Vamos enfrentar um adversário difícil e temos que trabalhar bastante durante a semana. Tive o privilégio de ser campeão em 2016 atuando pelo Luziânia, junto com meu amigo Edmar Sucuri. Agora é nos prepararmos bem para mais duas partidas das finais deste ano”, disse Aldo.  

O Brasiliense disputou seis finais consecutivas de Candangão. Foi campeão em 2017, 2021 e 2022 em enfrentamento com o Ceilândia. Já em 2018 o Brasiliense foi vice-campeão diante do Sobradinho. Em 2020 e 2021, o jacaré brasiliense foi vice-campeão atuando diante do Gama/DF. 

Para esta primeira partida no sábado, frente ao Real Brasília, o técnico Roberto Cavalo aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique. Já o meia atacante Luquinhas está à disposição do treinador do jacaré brasiliense.  

As decisões do Candangão vinham ocorrendo no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto. Porém, em função da reforma do gramado da arena esportiva, os jogos finais serão disputados no estádio Serejão e no estádio Defelê, respectivamente. O estádio Defelê recebeu a última disputa de finais do Candangão no ano de 1968, quando o Defelê conquistou o título, mas o campeonato era considerado amador. 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P