Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense sai na frente, mas Paracatu arranca empate no Frei Norberto

Escrito em

Agito, festa, paz, tranquilidade, e claro, gols. São as palavras que definiram o confronto entre Paracatu e Brasiliense na tarde deste sábado (09) no estádio Frei Norberto, em Paracatu/MG.

A partida, que teve transmissão exclusiva da Esportes Brasília para todo o Brasil, foi pra lá de disputada e terminou empatada em 1×1.

O calor de mais de 33ºC dificultou a partida. Jogadores de ambas as equipes reclamaram da temperatura. Mesmo assim, os ataques foram determinantes para as principais chances. Alisson Chupetinha e Marquinhos tentavam para o Paracatu, enquanto Gilvan e Matheuzinho avançavam e finalizavam para o Brasiliense.

Peninha marca gol do Brasiliense no Frei Norberto - Foto: Michael Melo/Metropoles

Peninha marca gol do Brasiliense no Frei Norberto – Foto: Michael Melo/Metropoles

No entanto, aos 47 minutos do primeiro tempo, a rede balançou. Peninha recebe passe de Caio pela esquerda, invade a grande área e finaliza na saída de Pedro, sem chance de defesa, abrindo o placar para o jacaré no Frei Norberto.

Já no segundo tempo, com outra postura na partida, o Paracatu partiu para o contra-ataque. Aos seis, um dos lances mais discutidos no jogo. Alisson Chupetinha troca passes com Marquinhos, que domina com a perna direita e bate forte no canto do goleiro Genivaldo. No entanto, o árbitro Almir Camargo invalida o gol após sinalização do auxiliar. A torcida reclama da marcação de impedimento.

Mas aos 27 não teve jeito. Diógenis – que entrou no segundo tempo – domina a bola pela esquerda e toca de calcanhar para Marquinhos. O camisa 11 paracatuense não perdoa e finaliza de canhota, na saída de Genivaldo, empatando o jogo e levando a torcida mineira ao delírio.

Na reta final, aos 46, Thiago Miracema ainda arriscou para o Brasiliense, mas o goleiro Diego, atento, rifa a bola de qualquer maneira e tira a possibilidade do time candango passar à frente. Após quatro minutos de acréscimo, o placar ficou em 1×1.

“O time estava jogando bem postado, mas falhou no primeiro gol. Revertemos a situação, mas infelizmente não deu. Agora é reverter em Brasília”, analisou o defensor Luan, do Paracatu.

“O calor foi um fator forte diante do jogo. Saímos na frente, mas não mantivemos o resultado”, ressaltou o atacante Acleisson, do Brasiliense.

Brasiliense e Paracatu voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (14), às 16h, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL
PARACATU 1-1 BRASILIENSE

Público: 1.048 pagantes
Renda: R$ 5.920,00
Cartões amarelos: Hyago, Diego, Diógenes (Paracatu); Felipe, Peninha, Jhonatan, Matheus Lacerda (Brasiliense).

PARACATU
Pedro; Luan, Gilson, Hyago e Assis; Pinguim, Luizinho (Diego Oliveira), Caio Paracatu e Alisson Chupetinha; Léo Catarina (Diógenes) e Marquinhos (Léo Cruz).
Técnico: Wesley Brasília

BRASILIENSE
Genivaldo; Patrick, VItor felipe, André Luis e Kaká; Felipe, Caio, Matheuzinho (Acleisson) e Peninha (Jhonatan); Gilvan (Thiago Miracema) e Matheus Lacerda.
Técnico: Luis Carlos Souza

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *