Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense passa pela Caldense e fecha primeira fase na ponta da chave A6

Escrito em

Foto: Wagner Sidney Silva/esp. Metropoles

O Brasiliense viajou até a cidade de Poços de Caldas/MG para enfrentar a Caldense e saiu do estádio Ronaldo Junqueira com uma vitória de virada frente à Veterana, por 2×1.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola desvia na cabeça de Peu e vai na trave. No rebote, Tevez finaliza para o gol, abrindo o placar para a Caldense.

Já aos 44, veio a reação do Jacaré. Após cruzamento na grande área, Maicon Assis desvia e a bola sobra nos pés de Luquinhas, para empatar o jogo.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Rodrigo Fumaça cruza para grande área e Zé Love, quando tenta dominar a bola, é derrubado na grande área. O árbitro marca penalidade máxima e, na cobrança, o próprio camisa nove candango manda no alto do arqueiro mineiro, virando o placar e confirmando a vitória do Brasiliense.

Com a vitória, o Brasiliense termina a primeira fase na liderança da chave A6, com 33 pontos ganhos. Já a Caldense fecha a participação na série D 2020 na sexta posição, com 15 pontos. O jacaré agora aguarda o quarto colocado da chave A5 para confirmar o adversário da segunda fase.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 14ª RODADA – 1ª FASE
CALDENSE 1-2 BRASILIENSE
27.11.20 – ESTÁDIO RONALDO JUNQUEIRA – POÇOS DE CALDAS/MG

Cartões Amarelos:
Guilherme Augusto (Caldense)
Maicon Assis e Rodrigo Fumaça (Brasiliense)

CALDENSE
Iago; Guilherme Augusto (Kaique Maciel), Gabriel Tonini, Lucas e Caio; Franklin (Henrique Caivano), Nathan, Gabriel Esteves (Matheus) e Lucas Silva; Vinicius (Bruno) e Tevez (Vel).
Técnico: Marcos Paulo Grippe

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima (Aldo), W. Balotelli (Iago) e Zotti (Rodrigo Fumaça); Luquinhas, Zé Love (Peninha) e Maicon Assis (Romarinho).
Técnico: Edson Souza

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P