Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Batalha campal encerra clássico candango e envergonha o futebol do DF

Escrito em

Enfim o tão aguardado clássico candango entre Gama e Brasiliense aconteceu no estádio Bezerrão, na cidade do Gama. Oito mil torcedores estiveram presentes e, pelo andar da partida, estava tudo desenhado para ser uma grande festa.

Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 1×1 (Roberto Pitio, para o Gama, e Reinaldo, para o Brasiliense), uma verdadeira batalha campal foi travada entre jogadores, comissões técnicas dos dois times e, ainda, por parte dos torcedores de Brasiliense e Gama.

Confusão começou após aos 43 minutos do segundo tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Confusão começou após aos 43 minutos do segundo tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Os relatos dão conta que o atacante Nunes, do Brasiliense, entrou em desentendimento com o lateral direito Dudu Gago, do Gama. Houve invasão de integrantes dos dois times e a briga foi generalizada.

Por parte das torcidas, um grupo de torcedores do Gama começaram a arrancar a faixa do torcida organizada do Brasiliense, junto com uma briga também generalizada. Almir Camargo, árbitro da partida, seguiu para os vestiários com os auxiliares aos 44 minutos e agora, o Tribunal de Justiça Desportiva do DF vai analisar o caso e dar o parecer para eventuais punições.

Torcedores 'organizados' de Gama e Brasiliense entraram em confronto no estádio Bezerrão - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Torcedores ‘organizados’ de Gama e Brasiliense entraram em confronto no estádio Bezerrão – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

“Só tenho a lamentar o que aconteceu aqui. Fico muito triste com estas brigas”, disse Reinaldo. O experiente Malaquias também comentou a respeito da discussão: “Quando se tem um clássico com muita torcida, infelizmente acontece isso denegrindo a imagem do futebol de Brasília”, ressaltou Malaquias.

Os jogadores do Gama preferiram não falar com a reportagem da Esportes Brasília. O diretor de futebol alviverde, Paulo Araújo, comentou a situação: “Estava tudo correndo bem. Acontece isso tudo e agora vão nos punir. Só temos que lamentar”, disse o dirigente gamense.

O pivô de todo desentendimento está sendo creditado ao lateral direito Dudu Gago, do Gama, e ao atacante Nunes, do Brasiliense. A Federação de Futebol do DF manifestou-se por meio de nota oficial, informando que vai se pronunciar apenas após receber a súmula da partida e o relatório do delegado do jogo.

O Gama chegou aos 17 pontos e ocupa a segunda posição. O Brasiliense se mantém na liderança, com 21 pontos ganhos.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P