Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após paralisação por conta da chuva, Brasiliense vence a primeira no Candangão

Escrito em

Depois de jogar apenas 17 minutos no último sábado (27), e ter o jogo paralisado por conta da forte chuva em Samambaia, o time da cidade e o Brasiliense voltaram a campo neste domingo (28) para o complemento dos 73 minutos de partida.

Uma chuva que ocorreu na madrugada de domingo, encharcou novamente o gramado do Rorizão. Tanto que a diretoria do Samambaia agiu rápido e teve que chamar um caminhão-pipa para sugar a água do campo de jogo restando duas horas para a bola rolar.

Diretoria do Samambaia teve que contratar um caminhão-pipa para retirar água do gramado do Rorizão - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Diretoria do Samambaia teve que contratar um caminhão-pipa para retirar água do gramado do Rorizão – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Aos 33 minutos, a rede finalmente balançou. Reinaldo cruza pela direita na grande área, a bola desvia em Nunes e o goleiro do Samambaia, Uoston, se estica todo e defende. Mas, na sobra, Romarinho desvia de cabeça para abrir o placar no estádio Rorizão.

Mas três minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda de Julio César, a bola vai na medida para Felipe desviar de cabeça e deixar Edmar Sucuri sem chance de defesa, empatando o placar no Rorizão.

Primeiro tempo foi de pressão máxima do Samambaia, em busca da vitória no Rorizão - Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Primeiro tempo foi de pressão máxima do Samambaia, em busca da vitória no Rorizão – Foto: Michael Melo/Metropoles.com

No segundo tempo, mesmo com uma pressão forte do Samambaia, que ia em busca da virada, quem balançou a rede foi o Brasiliense. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio pela direita feita por Souza, a defesa do Samambaia afasta o perigo de gol. Mas na volta, Aldo cruza na grande área e a bola vai na medida para Reinaldo testar firme e colocar o jacaré na frente.

Reinaldo comemora o gol da vitória do Brasiliense frente ao Samambaia, no Rorizão - Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Reinaldo comemora o gol da vitória do Brasiliense frente ao Samambaia, no Rorizão – Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Na próxima rodada, o Samambaia vai até o estádio Augustinho Lima para enfrentar o Sobradinho. Já o Brasiliense dá uma parada no Candangão 2018 e viaja, nesta segunda-feira (29), para enfrentar o Atlético Itapemirim/ES, pela primeira rodada da Copa Verde.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª DIVISÃO
SAMAMBAIA 1-2 BRASILIENSE
28.01.2018 – ESTÁDIO RORIZÃO – SAMAMBAIA/DF

Público: 270 pagantes
Renda: R$ 2.700,00

Cartões Amarelos:
Lino, Gaia, Diego e Neiva (Samambaia)
Gerson (Brasiliense)

SAMAMBAIA
Uoston; Lino, Gaia, Anderson e Julio Cesar; Jorgevan, Felipe (Val Santos), Neiva (Rafel Barriga) e Kiko (Guilherme); Diego e Amoroso
Técnico: Danilo Fiuza

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Cicinho (Fabinho), Welton Felipe, Badhuga e Gerson; Aldo, Radamés e Souza; Romarinho (Patrick), Nunes e Reinaldo (Peninha)
Técnico: Rafael Toledo

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P