Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após cancelamento, SAF Gama faz duras críticas a atual diretoria

Escrito em

Formosa x Gama

No último sábado (15), a Junta Comercial do Distrito Federal (JUCIS-DF) cancelou o registro da SAF Gama. A Sociedade Anônima do Futebol foi encerrada, pois não cumpriu os requisitos legais da constituição relacionados ao assunto.

Mesmo assim, na segunda (17), o SAF Gama representou o clube no Conselho Arbitral para o Candangão 2023. Já nesta terça-feira (18), por meio das redes sociais, o perfil que representa o Gama SAF se manifestou contra a decisão.

Com críticas pesadas a gestão de Wendel Lopes, segundo a nota, “a instituição foi sequestrada por um grupo que nem deveria estar na frente do clube” e afirmou que a SAF foi criada com aval do clube e do ex-presidente.

Além disso, os dirigentes da Sociedade Esportiva Gama foram acusados de manipular torcida, patrocinadores e a imprensa através de “fake news” e aliciar colaboradores e funcionários.

A gestão da SAF diz que está há seis meses esperando novas eleições no Alviverde para “tratar com quem de fato deve ser seu representante dentro da SAF”. A nota, tampouco, poupa o atual mandatário de críticas diretas, dizendo que o cancelamento da SAF “sacramenta o fim político dele no Gama” e chama Wendel Lopes de “pseudo-presidente”.

Em mais acusações graves, o texto diz que “roubaram o clube até quebrar ele, agora querem um CNPJ novo para fazer o mesmo”. Os representantes da SAF prometeram recorrer da decisão.

P