Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após anos de fora, Grêmio Valparaíso se prepara para volta a Segundinha

Escrito em

Desde de 2001 afastado de competições regionais, o Grêmio Valparaíso está de volta ao cenário futebolístico do DF. O clube, teoricamente, já ‘reestreou’ nos gramados na disputa do Campeonato Candango Sub-20 deste ano, porém o time profissional pra valer voltará no torneio de divisão de acesso, que começará neste sábado (30). 

Em contato com a reportagem da Esportes Brasília, o técnico da equipe, Matheus Nery, falou sobre a formação do elenco para a competição, expectativas e a sensação da volta, depois de tanto tempo afastado de campeonatos regionais. 

O plantel da equipe terá um equilíbrio entre várias idades “O elenco é uma mescla de alguns atletas com experiência, com atletas que fizeram parte do grupo juniores” confirmou, Matheus. Sobre a expectativa para a Segundinha, o comandante disse que espera bons resultados “Nossa expectativa é conseguir êxito com um bom desempenho, na mescla de alguns jogadores experientes, com os atletas recém formados no clube, aqueles que jogaram o sub-20”. 

O treinador ainda comentou como está a felicidade para a volta “A gente fica muito feliz. Após 20 anos, conseguir trazer esperança a muitas crianças aqui da região em se tornar mais possível a realização de um sonho, que é ser atleta profissional”

O Canarinho estreia na competição no próximo domingo (31), contra o Ceilandense, às 15h30, no estádio Salvador Amado. 

P