Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Amistosos marcam último fim de semana antes da largada do Candangão 2023

Escrito em

O fim de semana foi marcado pelos amistosos preparatórios para o Candangão 2023, que começa no próximo sábado (28). Vários times seguem os trabalhos para a estreia da competição.

O Real Brasília enfrentaria a equipe de Céu Azul, de Goiás. Enfrentaria. Isso porque a partida durou apenas 20 minutos. Segundo a assessoria de imprensa do clube aurianil, uma briga fez com que o amistoso fosse suspenso. Os 11 iniciais não foram informados pela equipe.

Ainda neste domingo (22), o Capital recebeu o Ceilândia no último amistoso preparatório, antes da estreia. Melhor para a Coruja, que venceu por 1×0, gol marcado por Manoel, no segundo tempo de jogo.

Comandado por Rogério Mancini, o Capital começou o jogo formando com: Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Kadu e Otávio; Fagner, Marconi, Marllon e Roger Gaúcho; Manoel e David Souza.

Já o Ceilândia, treinado por Adelson de Almeida, iniciou com: Matheus Kayser; Julio Oliveira, Dudu, Euller e China; Fernandinho, Geovane, Milla e Filipe Cirne; Paulo Rene e Andrey.

Em outro amistoso, o Gama venceu o time do Centro Olímpico da UnB por 10×0. Vitor Xavier marcou quatro vezes, Lucas Duarte e Guilherme Nascimento anotaram dois gols, cada, e Gabriel Braga e Diogo completaram o marcador.

Ainda na sessão amistosos, o time profissional do Santa Maria encarou a equipe do Ceilandense e venceu por 5×0. Os gols foram marcados por Watthimen (duas vezes), Felipe, Américo e Wallace. Já um combinado da base do Grená candango enfrentou o Brasiliense e perdeu por 7×1.

O Samambaia enfrentou o Taguatinga e venceu por 3×1. Clebinho abriu o placar aos 16 do primeiro tempo para o Taguatinga. Romarinho aos 25 do primeiro tempo, Caju, aos nove do segundo tempo, e Renato, em cobrança de penalidade máxima aos 44 do segundo tempo, viraram o placar e deram a vitória ao Cachorro Salsicha.

No sábado (28), o Candangão 2023 começa, com a partida entre Santa Maria e Paranoá, às 10h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

Já no domingo (29), serão quatro jogos: às 10h, o Capital recebe o Samambaia no estádio JK. Já às 15h, o Gama enfrenta o Taguatinga no estádio Ciro Machado. Às 15h30, o Brasília encara o Real Brasília no Mané Garrincha, e às 15h45, o Ceilândia joga diante do Brasiliense, no Abadião.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P