Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ainda sem estádios liberados, FFDF faz adequações na tabela do Candangão 2018

Escrito em

Faltando 17 dias para o início do 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, a Federação de Futebol do Distrito Federal continua na busca pela liberação das cinco praças esportivas dentro de Brasília para a competição candanga.

Além disso, outra dificuldade que se apresenta para o departamento técnico da FFDF está relacionada com a falta de datas para a competição. Com dois clubes candangos (Brasiliense e Ceilândia) disputando também as copas Verde e do Brasil, existe a necessidade de adequação de datas do Candangão em função dos jogos de competições da Confederação Brasileira de Futebol.

Dois jogos já constam como adiados na tabela oficial do Candangão: a partida da primeira rodada entre Ceilândia e Paranoá, em função do jogo do gato preto diante do Corumbaense/MS pela Copa Verde, marcado para o dia 21 de janeiro. A nova data da partida entre o gato preto e a cobra sucuri ainda não foi definida.

Outros dois jogos da primeira rodada tiveram local e/ou datas alterados: Gama e Bolamense foi antecipado de 21 de janeiro para 20 de janeiro, às 16h, no estádio Nacional Mané Garrincha. Por conta da perda de mando de campo decretada pelo STJD, após a confusão no clássico de 2017, a partida poderia ser realizada no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

Já a partida entre Brasiliense e Real FC, prevista para o dia 20 de janeiro, passou para o dia 21 de janeiro, a partir das 16 horas, também no estádio Nacional Mané Garrincha.

Como a Esportes Brasília antecipou na última terça-feira (02), a partida de número 29 da competição envolvendo Brasiliense e Gama, prevista para o dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, não mais será realizada nesta data. Uma reunião nesta quinta-feira (4), envolvendo Federação de Futebol do Distrito Federal e representantes de Brasiliense e Gama, será realizada para a definição da nova data do confronto.

Cobra sucuri
Outra preocupação para o departamento técnico da Federação de Brasília está relacionada com os jogos do Paranoá. A diretoria da cobra sucuri reivindica que os jogos de que tenha mando de campo sejam realizados às 10h30 de domingo, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Até agora, a FFDF não aceitou a solicitação do Paranoá.

Estádios
O diretor técnico da FFDF, Márcio Coutinho, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, informou que as emendas parlamentares que viabilizariam as verbas para as reformas das praças esportivas do DF já foram disponibilizadas.

“Agora, depende das ações da Novacap para a realização das obras urgentes necessárias. Na prática, nada ainda foi feito. O tempo está se esgotando. Esperamos que tudo esteja concluído para a abertura da competição dia 20 de janeiro”, disse Márcio Coutinho.

Existe a possibilidade de que o estádio Serejão, em Taguatinga, seja liberado em parte para os jogos do Bolamense. Uma solicitação por parte do clube foi feito à Federação de Futebol do Distrito Federal e está sob análise.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P