Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

A uma semana da estreia no Candangão 2022, equipes realizam amistosos

Escrito em

O sábado (15) foi marcado por amistosos das equipes candangas na preparação para a estreia do Candangão 2022, que começa no dia 22 de janeiro.

Neste sábado, quatro times entraram em campo. Na Toca do Tigre, em Goiânia/GO, o Brasília empatou em 1×1 com o Vila Nova. Wagner abriu o placar para os goianos e Ian Carlos anotou o gol dos candangos.

Vila Nova e Brasília empataram em Goiânia – Foto: Núbia Alves/Vila Nova FC

Em outro amistoso, na cidade de Goianésia/GO, o time da casa venceu o Ceilândia por 2×0. O confronto aconteceu no estádio Valdeir José de Oliveira.

Lucas Formiga e Leomir anotaram os gols do time goiano.

Goianésia venceu Ceilândia no estádio Valdeir José de Oliveira – Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Já no CT Walterci de Melo, o Anápolis/GO venceu o Brasiliense por 3×1. Ariel, Felipe e Kaio anotaram os gols do galo da comarca, enquanto Marcão descontou para o Jacaré.

Os 11 iniciais do Brasiliense, comandados por Reinaldo Gueldini, foram: Edmar Sucuri; Andrézinho, Badhuga, Liel e Peu; Radamés, João Torres, Bernardo e Tiago Luiz; Daniel Alagoano e Marcão.

Brasiliense perdeu fora de casa para o Anápolis/GO por 3×1 – Foto: Matheus Souza/Divulgação

O único amistoso em território candango disputado neste sábado foi entre Capital e Grêmio Anápolis. As duas equipes jogaram no estádio JK e o confronto terminou em 1×1.

Neste domingo (16), mais três equipes entrarão em campo: o Taguatinga vai até a cidade de Formosa/GO para enfrentar a equipe amadora do Madrugadão, o Luziânia recebe o Ceilandense e o Paranoá vai até Anápolis/GO para jogar contra o Grêmio Anápolis.

Já na segunda-feira (17), o Gama viaja até Goiânia/GO para encarar o Atlético Goianiense, às 16h30, no CT do Dragão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P