Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo Brasília encerra sequência de derrotas com vitória sobre o Paulistano

Escrito em

Na tarde deste sábado, o Brasília recebeu o Paulistano no ginásio da Asceb e pôs um fim à incômoda sequência de cinco derrotas seguidas. A equipe contou com uma grande atuação de seus líderes em quadra, Arthur e Nezinho, para sair a vitória de 90×78.

Os dois já citados, juntamente com Rafa Moreira, fizeram, juntos 67 pontos e deram a vitória ao time de Brasília no NBB. Esse foi o sétimo triunfo da equipe, que continua na 13.ª, uma abaixo da zona de classificação para os playoffs, e duas vitórias atrás do Rio Claro, que é o próximo adversário na tabela de classificação.

Logo no início de jogo, Arthur já mostrava a que veio. Foi dele os primeiros três pontos para o Brasília. O primeiro quarto foi muito disputado, com as duas equipes não permitindo nenhuma grande vantagem no jogo. Após algumas viradas durante o quarto, os donos da casa seguiram com a vitória parcial até os sete segundos finais, quando Victão virou o marcador. Ao fim dos primeiros dez minutos, o Paulistano estava a frente 24×23.

Como era de se esperar, segundo quarto também se manteve muito equilibrado, com os visitantes se mantendo a frente do placar. Quando se achava que a equipe paulista desceria para o vestiário com a vitória no primeiro tempo, Rafa Moreira tratou logo de mudar esse cenário. Com cinco pontos nos últimos 30s. o Brasília virou o placar e mostrou que poderia ter um final diferente daqueles cinco últimos embates.

Roteiro de todas as partes do confronto até aqui, o equilíbrio se manteve durante todo o terceiro quarto. O Universo até viu o Paulistano pular a frente no placar, mas tratou logo de virar o marcador. Assim, a equipe de Ricardo Oliveira seguiu vencendo a partida e acabou com vitória também na terceira etapa do jogo, 65×62.

O tempo final de jogo destoou de tudo que foi visto até aqui. O Brasília entrou ligado e aumentou a vantagem construída até aqui. Dessa maneira, aqueles três pontos conquistados nos quartos anteriores viraram nove e a vitória, finalmente voltou para o time do Universo.

Gui Bento anotou 15 pontos e fez o recorde da carreira em partidas do Novo Basquete Brasil – Foto: Wallace Martins/Divulgação

O Brasília volta a jogar apenas em Março e vai fazer dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro, dia 03, contra o Franca, e o segundo, dois dias depois, frente ao Bauru. Por sua vez, o Paulistano joga contra este último, no dia 28 deste mês.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P