Basquete
UniCEUB/Brasília vence Bauru e confirma entrada no G4 do NBB
Escrito 9 anos atrás em

Fonte: Liga Nacional de Basquete
Era um confronto direto na briga pelo G-4 e UniCEUB/Brasília e Bauru Basket fizeram jus ao caráter decisivo da partida. Em um duelo equilibrado do início ao fim, o time da capital federal levou a melhor por 92×89, neste sábado, no Ginásio da Asceb, e deu um grande passo para confirmar a classificação direta às quartas de final do NBB.
A equipe candanga chegou a 18 vitórias em 26 partidas (69,2% de aproveitamento) e se manteve na terceira posição. A equipe abriu vantagem sobre Bauru, quarto colocado, e precisa agora de apenas um triunfo em suas duas últimas partidas para garantir seu lugar entre os quatro melhores colocados da fase de classificação.
O pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e apanhou dez rebotes, além de distribuir quatro tocos. Vindos do banco de reservas, Jefferson Campos e Alex Oliveira também tiveram boas atuações. O primeiro marcou 13 pontos e ainda teve cinco rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Já Alex deixou a quadra com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Lucas Mariano comandou vitória brasiliense diante do Bauru – Foto: Brito Junior/UniCEUB
Mais uma vez de volta à capital federal, Alex Garcia teve grande atuação no Ginásio da Asceb e produziu em todos os fundamentos para a equipe bauruense. Foram 23 pontos, sete assistências, quatro rebotes, duas bolas recuperadas e dois tocos para o “Brabo”.
Esta foi a primeira vez em que Alex foi derrotado pela ex-equipe. Até então, eram seis jogos e seis vitórias para o camisa 10 contra o Brasília, já que ele não atuou na partida do primeiro turno desta temporada, também vencida pela equipe da capital federal.

Brasiliense anuncia David Braz e Iury Tanque para a sequência da Série D

Brasil vence Sérvia e segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

Após briga no Candangão Sub-20, MPDFT cobra explicações e discute medidas para combater violência

Após convocação, Neymar tem maior aumento de seguidores no Instagram entre relacionados

Presidente do Vitória “entrega” Brasília como sede da final da Copa do Brasil 2026




