Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília sofre pressão, mas vence Mogi das Cruzes

Escrito em

Em um jogo que parecia fácil, o UniCEUB/Brasília conseguiu segurar a reação do Mogi das Cruzes/Helbor e manteve a invencibilidade em casa, além da marca de cinco vitórias seguidas no Novo Basquete Brasil.

Com a vitória por 86×75, o time candango se manteve na segunda colocação do NBB, com 87,5% de aproveitamento – até aqui foram sete vitórias em oito jogos. Os cestinhas da partida foram Lucas Mariano, pivô do Brasília, e o ala/pivô Tyrone, do Mogi, ambos com 20 pontos.

Jogo foi marcado pelo duelo entre Tyrone, do Mogi, e Lucas Mariano, do UniCEUB/Brasília - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi marcado pelo duelo entre Tyrone, do Mogi, e Lucas Mariano, do UniCEUB/Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo

A equipe de Mogi começou o jogo mais ligada, pressionando a saída de bola do Brasília e arriscando jogadas no garrafão. Com isso, logo de cara, abriram 5×0 no placar. Os donos da casa tentaram reagir e, com boas jogadas de Deryk Ramos, viraram o marcador para 12×7. Os visitantes esboçaram uma reação e empataram o jogo em 15×15. Contudo, um blackout toma conta da defesa de Mogi, a equipe ficou muito exposta e encerrou o primeiro quarto com uma vantagem adversa de 10 pontos, 27×17 para os donos da casa.

Mogi novamente saiu em vantagem no placar, mas o segundo quarto começou devagar para as duas equipes. Com cinco minutos de partida, apenas seis pontos foram convertidos, sendo 4 para o time paulista e 2 para os lobos candangos. O quarto estava travado, com poucas cestas, as equipes estavam marcando muito bem, e em um fim de primeiro tempo com pouco movimento, o Brasília vai para o vestiário vencendo o jogo por 40×28.

O terceiro quarto foi marcado por um apagão da defesa do UniCEUB/Brasília. Logo no início do quarto, o time de Mogi abriu 8×0, o que obrigou o técnico Bruno Savignani a pedir tempo técnico e tentar arrumar a defesa. A chamada de atenção surtiu um efeito rápido, deixando a equipe local mais consistente e fazendo com o que o time revertesse a vantagem desperdiçada.

Deryk Ramos foi um dos destaques na partida e contribuiu para a sétima vitória do UniCEUB/Brasília no NBB - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Deryk Ramos foi um dos destaques na partida e contribuiu para a sétima vitória do UniCEUB/Brasília no NBB – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Contudo, os visitantes trataram de brecar essa reação e abriram cinco pontos no contador, 13×8. Com esse belo jogo apresentado pelo Mogi das Cruzes e as falhas defensivas do UniCEUB/Brasília, o quarto foi fechado a favor dos paulistas, 31×21. E a distância no placar que já havia sido de 12 pontos, caiu apenas para dois: 61×59.

Com o grande jogo apresentado no terceiro quarto, a equipe de Mogi se empolgou e viu que a vitória era possível. O time começou o último quarto acelerado para arrancar o empate, mas o clima estava tenso, pois qualquer vacilo poderia custar a vitória.

Foi aí que as estrelas dos cestinhas brilharam. De um lado, Lucas Mariano, do Brasília; do outro, Tyrone. O jogo das equipes passava pelas mãos desses jogadores. Os donos da casa conseguiram administrar uma vantagem segura e fechar o jogo que começou fácil, mas complicou ao longo do penúltimo quarto. O último período foi vencido pelo UniCEUB/Brasília por 25×16 no quarto e, no fim das contas, vitória por 85×76.

Lucas Mariano foi um dos cestinhas - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Lucas Mariano foi um dos cestinhas – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com uma rotina de jogos um pouco maior do que a dos outros times, o armador Larry Taylor, do Mogi das Cruzes, bateu nessa tecla ao final da partida. “Cansamos nos minutos finais, a equipe não conseguia render, mas eles jogaram bem, a defesa deles foi boa, mereceram a vitória”, ressaltou, em entrevista à Esportes Brasília.

Pelo lado do UniCEUB/Brasília, um dos destaques do jogo, Deryk Ramos também falou sobre o jogo apertado na capital federal. “Estamos felizes em sair com a vitória, eles encostaram, mas a equipe soube trabalhar bem quando precisou, e lidamos bem com o placar”, afirmou.

As duas equipes voltam para as quadras nessa quinta (15). O Mogi das Cruzes vai até Belo Horizonte/MG enfrentar o Minas Tênis Clube às 19h. Já o UniCEUB/Brasília, em casa, receberá o Campo Mourão às 20h, com transmissão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P