Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Jogador acusado de racismo contra atleta do Cerrado Basquete é suspenso pelo STJD

Escrito em

O caso de racismo envolvendo o jogador Matheus Santos, do Cerrado Basquete, foi julgado nesta terça-feira (19), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Liga Nacional de Basquete.

No processo, três jogadores e o Minas Tênis Clube estiveram na pauta. Após todas as partes serem ouvidas, os auditores decidiram, por maioria, punir o jogador Nicolas Copello, do time mineiro, com a suspensão de dez partidas, mais uma multa no valor de R$ 8 mil. Nicolas foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Já o Minas Tênis Clube foi absolvido do artigo 213, mas condenado no artigo 191 do CBJD a uma multa de R$ 1 mil.

No mesmo processo estavam o jogador Ítalo Honorato, do Cerrado Basquete, e Gemerson Barbosa, do Minas Tênis Clube. Ítalo foi punido com um jogo de suspensão, convertido em advertência. Já Gemerson foi absolvido.

O Cerrado Basquete volta às quadras nesta quinta-feira (21), às 19h, para enfrentar o São Paulo, no Ginásio da AsCEB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P