Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Destaque do Cerrado Basquete é o primeiro reforço do Universo Brasília no NBB11

Escrito em

Como você leu aqui na Esportes Brasília, o Universo Brasília representará o Distrito Federal na 11ª edição do Novo Basquete Brasil. A primeira partida do time acontecerá no dia 15 de outubro, quando o time receberá o Flamengo, no maior clássico do basquete nacional. A partida está, a princípio marcada para o Ginásio da AsCEB, mas deve ser transferida para o Ginásio Nilson Nelson.

A equipe candanga não divulgou ainda os reforços para a próxima temporada do basquete brasileiro. No entanto, a reportagem da Esportes Brasília apurou que um nome já está certo. O armador Luis Mendonça, de 19 anos, que estava no Cerrado Basquete, vestirá a camisa do Universo Brasília.

O armador Luis Mendonça é o primeiro reforço do Universo Brasília para a temporada 2018/2019 do NBB - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O armador Luis Mendonça é o primeiro reforço do Universo Brasília para a temporada 2018/2019 do NBB – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Em meio à campanha abaixo do esperado do Cerrado Basquete, o armador manteve uma eficiência acima da média, com aproveitamento de pontos próximo dos 50%. Ao todo, ele anotou 87 no torneio que terminou com a equipe na última colocação.

O maior destaque foi na atuação contra o Blumenau, no Ginásio da Iesplan, quando começou o jogo no banco de reservas e, ao entrar em quadra, marcou 15 pontos e foi o cestinha do confronto.

Já no NBB10, Luis vestiu a camisa da Liga Sorocabana na temporada 2017/2018 e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe paulista, que ficou na última colocação com apenas três vitórias em 28 jogos. Em 14 partidas, foram 12 assistência e um total de oito rebotes.

Existe a possibilidade de novos nomes serem confirmados para o Universo Brasília. Dentre eles, o armador Nezinho e o ala Arthur, que já passaram por Brasília.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P