Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Com segundo tempo arrasador, Universo/Brasília estreia com vitória no NBB

Escrito em

Na estreia do NBB, o Universo/Brasília venceu o Botafogo/RJ por 78×63. Em um jogo com um primeiro tempo ruim, os brasilienses voltaram do intervalo com tudo e atropelaram a equipe carioca jogando no ginásio da Asceb.

A partida foi parelha. O início dos donos da casa davam um indício de que o jogo seria muito mais tranquilo do que foi na realidade. A vitória no primeiro quarto por 22×18 não demonstrava a dificuldade que o time teria para vencer na estreia da competição. Apoiado por muitos torcedores que comparecem ao ginásio, o Botafogo soube suportar bem a pressão do Lobo e foi para o vestiário vencendo por 56×54.

O placar não demonstrava a dificuldade do Brasília, que errou muitos arremessos. Nezinho não estava conseguindo impor o jogo, como sempre faz. O capitão dos brasilienses errava passes, chegou a estourar o tempo de posse e parecia fora do jogo. Mas, assim como o jogo, esse era o mais errôneo indício.

Enquanto isso, do outro lado, Lucas Mariano queria colocar a lei do ex em ação. Cauê cansava de marcar pontos. Não à toa foram os dois maiores pontuadores do jogo. 24 para o primeiro, 20 para o segundo.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Oliveira arrumou o time. Ele contava com Bruno Fiorotto, jogador que fazia sua estreia pelo Brasília. O Pivô estava solto em quadra. Fez 10 pontos, o segundo no quesito pelo lado dos donos da casa, deu seis assistências e comandou seu time enquanto esteve em quadra.

O terceiro quarto já serviu para o Universo tomar a dianteira. O quarto, então, serviu para Nezinho mostrar que a que veio. Quando o time mais precisou segurar o jogo e de experiência para sacramentar a vitória, o capitão estava presente e fazendo muito bem o seu papel. Tanto que acabou como cestinha da partida pelo lado do Brasília, com 15 pontos, e foi um dos grandes responsáveis pela vitória na estreia.

Universo/Brasília venceu a primeira no NBB 2019/2020 – Foto: Felipe Mendes/Universo Brasília

O próximo jogo do Universo será outro carioca: o Flamengo. A partida, com o tão tradicional rival, será na próxima sexta, 18, também no Ginásio da Asceb. A bola começa a quicar a partir das 21h10, com transmissão da Esportes Brasília. Já o Botafogo, volta a jogar no dia 29 deste mês, mas, desta vez, no Rio de Janeiro, contra o Paulistano.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P