Futebol
CBF confirma tabela do Brasileirão Feminino A3 e times do DF já se enfrentam
Escrito 3 anos atrás em
Por Rener Lopes

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite desta segunda-feira (10), a tabela oficial do Brasileirão Feminino A3, que acontecerá pela segunda vez no calendário do futebol brasileiro.
Com a desistência de uma equipe do estado de Goiás, o Distrito Federal recebeu mais uma vaga para a competição. O beneficiado foi o Ceilândia, fazendo com que a capital federal tenha cinco times no futebol feminino nacional.
No entanto, a tabela foi ingrata com o futebol candango. Logo na primeira fase, o Gato Preto enfrentará o Capital. Serão dois jogos. O primeiro acontece no dia 22 de abril, às 15h, no estádio Abadião, em Ceilândia. O segundo será disputado no dia 30 de abril, às 15h, no estádio JK, no Paranoá.
Caso haja empate no somatório dos 180 minutos, a vaga para a segunda fase será decidida nas penalidades máximas. Quem vencer, enfrenta quem passar de Uberlândia/MG e Vila Nova/ES.
As finais estão marcadas para os dias 17 e 24 de junho. Quem chegar às semifinais garante a vaga no Brasileirão Feminino A2 de 2024.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Brasiliense anuncia David Braz e Iury Tanque para a sequência da Série D

Brasil vence Sérvia e segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

Após briga no Candangão Sub-20, MPDFT cobra explicações e discute medidas para combater violência

Após convocação, Neymar tem maior aumento de seguidores no Instagram entre relacionados

Presidente do Vitória “entrega” Brasília como sede da final da Copa do Brasil 2026



