Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas é derrotado pelo Cruzeiro e perde chance de se livrar do rebaixamento

Escrito em

Foto: Agência i7

Foto: Agência i7

Na noite deste sábado, 10, o Minas Brasília bem que poderia eliminar de vez o fantasma do rebaixamento, mas caiu frente às mineiras e ainda corre riscos. A derrota por 2×0 mantém as brasilienses quatro pontos acima do Iranduba, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Minas entrou em campo hoje com uma missão, teoricamente, simples. Era só vencer para ficar intocável na Série A1 feminina. Do outro lado, o Cruzeiro buscava um lugar melhor tabela. Sendo apenas o 11º, a Raposa já estava matematicamente eliminada, mas não corria riscos de rebaixamento.

Com isso, o Minas foi quem mais tentou e jogou melhor. Com passes envolventes e uma vontade de vencer, foi as brasilienses quem deram as cartas do jogo. Foram dez finalizações das brasiliense, contra oito das mineiras. Porém, o aproveitamento da raposa foi maior: apenas dois chutes foram para fora, contra quatro. Na posse de bola, quem liderou também foi o time que saiu derrotado hoje, 56 a 44.

O primeiro gol foi marcado por Duda. Após uma bela trama ofensiva, Mica chegou pela esquerda, driblou uma, mas perdeu a bola. No rebote, a camisa 10 bateu de primeira e venceu a goleira Thalya. Após tomar o primeiro gol, o Minas sentiu. Mas, ainda assim, buscava o empate. Porém, tudo se complicou quando Suzana levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Já o segundo, foi para sacramentar o resultado. Após lançamento do campo defensivo, Mariana acelerou, chegou antes das zagueiras, driblou a arqueira adversária e chutou para o gol vazio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos vinte pontos. Apesar de ainda nutrir esperanças de classificação, a Raposa precisa vencer, torcer contra Grêmio e Flamengo, que ainda tem dois jogos a disputar, além de tirar uma diferença de sete gols de saldo.

Já o Minas, seca o Iranduba, que joga amanhã, contra o Avaí/Kindermann, às 15h. Caso as manauaras vençam, a decisão do rebaixamento vai para a última, com vantagem para as brasilienses, que, hoje, tem quatro pontos a mais. Caso as adversárias diretas percam neste domingo, a representante do DF só cumpre tabela no último jogo.

Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1 – 14ª rodada
Cruzeiro 2×0 Minas Brasília
Quarta-feira – 10.10.2020 – SESC Alterosas – Belo Horizonte – MG

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes/MG
Assistente 1: Breno Rodrigues/MG
Assistente 2: Douglas Almeida Costa/MG
Quarto Árbitro: Andreza Helena Siqueira/MG

Cartões Amarelos: Isabela e Mariana (Cruzeiro) Suzana (Minas)
Cartões Vermelhos: Suzana (Minas Icesp).

Gols: aos 18, e ,aos 47 minutos do segundo tempo.

Minas Brasília
Thalya; Suzana, Lay, Jessica, Lia; Gabi, Robinha, Bárbara (Ana Keyla) e Katrine; Steffani (Isadora) e Pelé (Juliana)
Técnico: Rodrigo Campos

Cruzeiro
Maryana; Janaina, Mariana Pires, Daryana, Isabela; Andressa (Caroline), Duda, Jaini (Altamires), Mariana; Miriã (Thamyris) e Mica.
Técnico: Marcelo Frigério

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P