Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF pode levar fase final do Candangão pro entorno do DF e clubes marcam volta

Escrito em

A Federação de Futebol cogita encerrar o Candangão 2020 no entorno do Distrito Federal. Segundo informação divulgada pelo Correio Braziliense, a entidade máxima do futebol candango pretende finalizar a competição local nos estádios de Formosa e Luziânia, caso não tenha uma posição favorável do governo local.

“Se o governo não liberar o decreto, nós vamos encerrar no entorno. Um jogo de futebol que vai envolver no máximo 100 pessoas não pode ser problema. Os clubes estão liberados para treinar desde 26 de junho”, disse o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, ao periódico.

Caso o governo do Distrito Federal não dê a autorização da realização das partidas em território candango, duas opções podem ser adotadas: ou mesmo enviar para o entorno, como disse o presidente da FFDF, ou esperar que o GDF, em conjunto com a secretaria de esporte, definam uma nova data. A pasta governamental receberá, nos próximos dias, um documento com o pedido da Federação e dos clubes.

Os clubes que estão classificados para as quartas de final da competição se reuniram nesta terça-feira (21) e decidiram que o campeonato retomará no dia 08 de agosto, com o jogo entre Gama e Real Brasília, válido pela décima rodada da primeira fase.

“O campeonato voltará dia 08. Se não houver decreto liberando no DF, jogaremos no entorno. Se houver liberação, falaremos com a gestão do estádio Mané Garrincha. Enquanto isso, nosso plano A são as cidades do entorno”, disse Godofredo Gonçalves, presidente do Capital, ao site Distrito do Esporte.

Após o jogo entre Gama e Real Brasília, as quartas de final seriam disputadas nos dias 12 e 15 de agosto, as semifinais nos dias 19 e 22, e as duas partidas finais, nos dias 26 e 29.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P