Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Superliga B começa neste fim de semana. DF terá representante

Escrito em

O time da Upis representará o Distrito Federal na Superliga Masculina B, considerada como a segunda divisão do vôlei brasileiro. O campeão da competição vai para a elite da modalidade na temporada 2017/2018.

Para tanto, o time comandado por Flávio Thiessen terá oito adversários pela frente: Jaó/GO, Blumenau/SC, Botafogo/RJ, Araucária/PR, Sesc Rio de Janeiro/RJ, Uberlândia/MG, Montecristo/GO e Campo Grande/MS. A largada da competição é neste sábado (07), fora de casa, diante do Montecristo, em Goiânia/GO.

“Estrear é sempre difícil, ainda mais em Goiânia, onde a torcida é muito presente no ginásio. A equipe do Montecristo é uma adversária direta na luta por uma classificação nos play-offs e, mesmo fora de casa, um bom resultado será muito importante”, explica Flávio, por meio da assessoria de imprensa.

Na sequência da tabela, a Upis enfrentará o Botafogo em casa e o Sesc Rio de Janeiro fora. Depois, quatro jogos no Ginásio da AABB, em Brasília (Araucária, Uberlândia, Blumenau e Jaó), e o último será contra o Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul.

As partidas serão disputadas em turno único. Os oito primeiros colocados garantem vaga nas quartas de final, que acontecerão numa melhor de três partidas. Quem avançar para a semifinal, disputa a vaga na grande decisão também em três partidas. A final será em partida única.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P