Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Murilo volta à seleção brasileira em nova fase e pronto para surpreender

Escrito em

De Goiânia/GO – Dezesseis de maio de 2018. O atleta Murilo Endres informava que o exame antidoping realizado no dia 10 de abril havia testado positivo para furosemida. Punido com oito meses de suspensão e vindo de uma lesão e um corte semanas antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o futuro era de incertezas.

Oito meses depois, no dia 17 de dezembro, o SESI SP vencia o SESC Rio, pelo placar de três sets a um. A partida marcou o retorno do Murilo às quadras após a suspensão do doping. Mas quem o viu em quadra notou uma diferença: ele jogou de líbero naquela partida. A partir daquele momento, uma nova etapa se iniciava na carreira do jogador.

O – agora – líbero da seleção brasileira vê a mudança de posição como um prolongamento da carreira e destacou que os problemas físicos do passado foi um dos motivos da mudança. “O voleibol hoje é muito físico, de muita força, então os problemas físicos me atrapalhavam muito. Eu tomei a decisão junto com a diretoria do SESI de me tornar líbero, e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado na minha carreira. Hoje eu vislumbro um futuro mais longo, antes eu já pensava em aposentadoria, hoje eu vejo mais umas duas ou três temporadas a mais”, ressaltou Murilo.

Depois de uma temporada como líbero no SESI, veio uma recompensa das mais inesperadas da carreira: o retorno à seleção brasileira. Segundo o próprio Murilo, depois do corte antes da Olimpíada do Rio, em 2016, a seleção era um objetivo distante, mas que a aposentadoria estava fora de cogitação. Caso uma nova chance fosse dada a ele, voltaria a vestir a camisa amarela. Inesperadamente, a chance veio.

Murilo retorna a seleção e garante que quer trazer a experiência de muitos anos de seleção para a nova cara do Brasil - Foto: MPCRio Comunicação

Murilo retorna a seleção e garante que quer trazer a experiência de muitos anos de seleção para a nova cara do Brasil – Foto: MPCRio Comunicação

“Antes do corte da olimpíada, eu na minha cabeça estava muito consciente dos problemas físicos que eu tinha, sabia que seria difícil voltar, por conta de todos os problemas físicos que eu tive. Com a oportunidade de voltar à seleção, que desde antes da olimpíada eu não jogava, eu to feliz de voltar, ajudar a garotada mais nova, trazer a minha experiência de muitos anos de seleção e ao mesmo tempo estar aprendendo sobre a nova posição e trabalho bastante no dia a dia da seleção”, disse.

Murilo volta a defender a seleção brasileira no Brasil após dois anos e o público de Goiânia vai ter a chance de vê-lo em quadra. Os jogos contra Coréia do Sul, Japão e EUA acontecem nos dias 1, 2 e 3 de junho no Goiânia Arena.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P