Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Levantadora da seleção brasileira treina com o Brasília Vôlei

Escrito em

Jogadora Fabíola vai treinar nas dependências do SESI, em Taguatinga, com apoio da comissão do Brasília Vôlei – Foto: Rener Lopes/Agência EB

O Brasília Vôlei recebeu, desde a última quarta-feira (27), a levantadora Fabíola, de 33 anos, que estava no Volero Zurich, da Suíça. A atleta, que está grávida de cinco meses, vai ficar na capital federal treinando enquanto Annah Vitória não chega ao mundo.

O contato de Fabíola com a equipe candanga foi feito pela Confederação Brasileira de Vôlei, através do técnico da seleção, José Roberto Guimarães, e a diretoria do Brasília Vôlei. A última partida disputada por Fabíola aconteceu em 13 de dezembro.

“Entre 10 e 12 de novembro suspeitei da gravidez. Avisei a supervisora da equipe que estava, fizemos os exames e confirmamos a gravidez. Planejava ficar grávida para depois de uma olimpíada. A gente não prevê”, conta.

A jogadora, que é nascida no DF e começou a carreira no próprio SESI, em Taguatinga, disse que a proximidade com a família foi um motivo para treinar com o Brasília Vôlei. “O José [Roberto Guimarães] entrou em contato comigo. Podia treinar com o Paulo Cuoco (técnico do Minas) ou aqui. Iniciei minha vida no SESI com 11 anos. Pedi que tentasse, pois quero ter minha filha aqui e minha família é daqui”, ressalta.

“A CBV entrou em contato com o Brasília Vôlei e acertaram os detalhes. Ainda estou definindo o trabalho incluindo academia e quadra, e vou contar com o apoio do Lucas Tessutti, preparador, e do técnico Manu Arnaut para o condicionamento”, completa.

Questionada se pensa em voltar à seleção brasileira, Fabíola mostra-se confiante. “Se eu vou conseguir não sei, mas vou fazer o possível. O ato dele [José Roberto] estar me apoiando e acreditando em mim para estar no Rio e brigar por uma vaga na equipe é uma motivação e tanto. A seleção era algo distante e torna-se algo que é possível. Isso é gratificante, pois são muitos anos jogando e é um reconhecimento por parte dele”, finaliza.

De acordo com a assessoria de imprensa da equipe candanga, Fabíola treinará em separado das atletas do Brasília Vôlei dois dias da semana, e terá um dia de intervalo. O contrato dela com o Voléro Zurich vai até 2017.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P