Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde para o Minas fora de casa pela Superliga Feminina

Escrito em

Na noite desta terça-feira (22), o Brasília Vôlei entrou em quadra em mais uma rodada da superliga feminina. Em partida válida pela última rodada do primeiro turno, a equipe da capital enfrentou a equipe do Itambé/Minas e perdeu por três sets a zero com parciais de (22×25, 17×25 e 20×25). A levantadora Macris foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. A oposta Dani Cuttino foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos.

O JOGO
No primeiro set, o Minas começou abrindo 3×0 após dois erros do time de Brasília, um toque na rede da Ariane e um ataque pra fora da Ingrid. Brasília empatou o set em 6×6 após uma sequencia de ataques da Ariane e um ataque pra fora da Carol Gattaz.
Minas voltou a abrir em 9×6 após um erro da Ingrid e um ponto de bloqueio da equipe mineira. Minas abriu mais vantagem em 13×7 após um ponto da Thaísa na bola de xeque. Brasília emplacou uma boa sequencia de pontos na reta final do set e diminuiu a diferença para 21×19 após um ponto de bloqueio. Mesmo com a reação do Brasília, o Minas tinha uma boa vantagem adquirida no decorrer do set, vencendo por 25×22 e abriu um set a zero na partida.


No segundo set, Brasília abriu 4×2 após um ataque pra fora da equipe do Minas. O time mineiro empatou em 7×7 após um ponto de bloqueio da Thaisa. Minas abriu 12×10 após um ponto de contra ataque aproveitado pela Cuttino. Após um ataque pra fora da Paquiardi, o Minas aumentou a vantagem em 14×11.Brasília empatou em 15×15 após um erro de ataque da Carol Gattaz. Minas voltou a abrir em 18×15 após dois pontos da Thaisa, um de bloqueio e outro de ataque. Após retomar a liderança no placar, o Minas engrenou na reta final da parcial e fechou o set por 25×17 e abriu dois sets a zero na partida.


No terceiro set, o Minas começou abrindo 3×0 após dois pontos de bloqueio e mais um ponto de ataque da Thaisa. Após mais um ponto de bloqueio da Thaisa e um ponto de ataque da Cuttino, o Minas abriu 7×2. Após um dois toques da Edna, o Minas abriu 13×7. Após um erro no levantamento da Ju Carrijo para a Aline, o time mineiro aumentou a vantagem para 15×9.
No 15×9 pro Minas, a oposta Sara acabou se machucando, lesão no joelho e saiu de quadra na maca, até o momento não tem mais informações sobre a gravidade da lesão. A Ariane entrou no lugar da Sara.

Após a saída da Sara, a equipe de Brasília não conseguiu se recuperar e o Minas venceu o set por 25×20 para fechar a partida por três sets a zero.


O Brasília Vôlei tem mais uma partida a disputar em 2020. O time da capital vai à Curitiba enfrentar a equipe da cidade em partida adiada da sexta rodada em função do surto de Covid na equipe de Brasília. O jogo acontece no próximo dia 29 de dezembro às 19h30.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P