O Brasília Vôlei entrou em quadra nesta sexta-feira (08) pela penúltima rodada da Superliga Feminina de vôlei. Jogando o Barueri/SP, o time candango acabou derrotado pelas paulistas por 3 sets a 0.

O Barueri venceu a partida com parciais de 25/22, 26/24 e 26/24, fazendo com que a equipe treinada por Inácio Junior somasse a 17ª derrota na competição.

Desta maneira, o Brasília Vôlei permanecia na 11ª posição, com 14 pontos ganhos. Com o revés fora de casa, apenas um milagre salvaria a equipe candanga de ser rebaixada para a segunda divisão nacional: uma eventual vitória do Sesi Bauru sobre o Pinheiros, em São Paulo/SP, por 3×0 ou 3×1.

O Bauru fez a parte dele, venceu o jogo, mas por 3 sets a 2 na noite deste sábado (09). Com a partida indo para o Tie Break, o Pinheiros conquistou um ponto e terminou a rodada com 18 pontos ganhos.

O Brasília Vôlei tem apenas mais uma partida para realizar, diante do Osasco, na próxima sexta-feira (15), e só pode chegar aos 17 pontos na competição. Desta maneira, ao lado do Balneário Camboriú/SC, o time candango está rebaixado para a Superliga B Feminina de vôlei.