Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei fecha a primeira fase da Superliga Feminina com vitória

Escrito em

Fonte: Ponto Marketing Esportivo
Foto: Roseli Affonso – Renata Valinhos/Country

Fora de casa, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016, o Brasília Vôlei bateu o Valinhos por 3 sets a 0 e garantiu a quinta posição no campeonato. As parciais da partida foram 25×14, 25×19 e 25×16. A oposta Bárbara Bruch fez 19 pontos e ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Com a derrota do Vôlei Nestlé/Osasco para o Rexona/Rio de Janeiro (3×0), e a vitória do Minas sobre o São Bernardo Vôlei (3×1), a equipe candanga enfrentará as paulistas nas quartas de final da competição.

O jogo
No início do primeiro set, o Brasília Vôlei dominou as ações e já tinha cinco pontos de vantagem no momento da primeira parada técnica (8×3). Precisas nos ataques e fortes nos bloqueios as comandadas de Manu Arnaut ampliaram a diferença e fecharam a parcial em tranquilos 25×14.

Mais confiante, o Valinhos equilibrou o duelo no começo do segundo set (8×6). No entanto, nesse momento o esquadrão da capital federal aplicou uma sequência de 8×2, obteve larga liderança no marcador e venceu o período por 25×19.

A parcial decisiva foi praticamente uma repetição do set inicial. Eficiente nas recepções e contando com ataques potentes de Bárbara, o Brasília Vôlei deslanchou logo nos primeiros pontos (5×1), aumentou a folga a partir da metade da etapa (16×8) e administrou o resultado para fechar o set em 25×16 e o jogo em 3 sets a 0.

A central Roberta ressaltou o bom desempenho da equipe no confronto. “Fizemos uma boa partida. O time foi obediente taticamente e executou o que foi pedido. A equipe de Valinhos teve bons momentos, mas não deixamos elas crescerem e mantivemos o jogo dominado”, avaliou.

A líbero Sassá comemorou a vitória e projetou o confronto contra o Vôlei Nestlé/Osasco nos playoffs. “Foi um jogo em que entramos muito concentradas e respeitando a equipe delas. Diminuímos o número de erros e isso facilitou as coisas para nós. Agora começa outro campeonato, são objetivos novos. Sabemos do potencial da equipe de Osasco, mas acreditamos muito na nossa força como conjunto e tenho certeza de que vamos jogar de igual para igual nas quartas de final”, finalizou.

Playoffs
Os jogos das quartas de final entre Brasília Vôlei e Vôlei Nestlé/Osasco estão marcados para os dias 11, 15 e 18/3 (se necessário). Como terminou na melhor colocação, o time de São Paulo escolhe se abre a série em casa ou fora de seus domínios.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P