Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei é derrotado em jogo decisivo pelo São Caetano

Escrito em

Em partida válida pela penúltima rodada do primeiro turno, o Brasília Vôlei recebeu o São Caetano no ginásio do SESI de Taguatinga Norte. Em um dos jogos mais decisivos até agora, pois o confronto valia a oitava colocação na classificação, o time mandante decepcionou e foi derrotada pela equipe do ABC paulista por três sets a zero, com parciais de 13×25, 25×18, 18×25 e 23×25, em 1h35min. A ponteira Sonaly, do São Caetano, foi eleita a melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

No primeiro set, foi à equipe paulista quem saiu na frente contando com erros do Brasília para abrir 2×5. A recepção do Brasília começou muito ruim, falhando muito e o jogo ficou marcado. A equipe do ABC aproveitou o inicio instável do time mandante para abrir 3×10 na primeira parcial. Com uma larga vantagem no placar, o time paulista jogou solto o restante do set para vencer a parcial por 25×13, em 21min, e abrir um set a zero na parcial.

Brasília Vôlei bem que tentou reagir no segundo set, mas acabou derrotado por 3x1 em Taguatinga - Foto: Fernando Godoy/Esportes Brasília

Brasília Vôlei bem que tentou reagir no segundo set, mas acabou derrotado por 3×1 em Taguatinga – Foto: Fernando Godoy/Esportes Brasília

No segundo set, o saque do São Caetano continuou fazendo estragos na recepção do Brasília e já abriu 4×1 no inicio do set. O time da casa conseguiu a reação e virou a parcial em 10×8, ficando pela primeira vez à frente no placar. O Brasília Vôlei continuou comandando as ações até o final do set, contando com uma atuação abaixo do São Caetano no segundo set para fechar a parcial por 25×18, em 23min, e empatar o jogo em um set a um.

No terceiro set, diferente dos dois primeiros, nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem no placar logo no inicio. Continuou assim até o placar ficar em 4×4, quando o Brasília conseguiu abrir dois pontos de diferença. Mas a pequena vantagem durou pouco, porque o São Caetano empatou logo em seguida em 6×6.

Depois, foi o time do ABC quem abriu vantagem depois de um ataque de Aline na antena, abrindo 9×13. A equipe de Brasília ensaiou uma reação chegando a 13×14, porém, continuou errando muito e viu o São Caetano abrir 14×18. Com uma boa vantagem, o time paulista fechou a parcial por 25×18, em 21min, e virou o jogo em dois sets a um.

Ataque do Brasília Vôlei encaixou na reta final do quarto set, mas não foi suficiente para brecar bom trabalho do São Caetano - Foto: Fernando Godoy/Esportes Brasília

Ataque do Brasília Vôlei encaixou na reta final do quarto set, mas não foi suficiente para brecar bom trabalho do São Caetano – Foto: Fernando Godoy/Esportes Brasília

No quarto set, o São Caetano aproveitou o embalo da vitória no set anterior para iniciar o quarto vencendo por 3×1. A equipe da casa empatou logo em seguida em 3×3. O time paulista contou com a recepção ruim e a instabilidade do Brasília para voltar a abrir em 10×15. Com uma vantagem confortável, o São Caetano controlou o restante da parcial para vencer o set por 25×23, em 30min, e fechar o jogo em três sets a um.

Com o resultado, o São Caetano chega a 12 pontos e permanece na oitava colocação. Já o Brasília Vôlei, com a derrota, permanece na décima colocação com sete pontos.O Brasília Vôlei volta à quadra no próximo sábado (9), às 10h, contra a equipe do Pinheiros. O jogo, que acontecerá no ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte, terá transmissão da Esportes Brasília e da Rádio Redentor AM.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P