Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

APCEF/DF representa Brasília na primeira edição da Superliga Feminina Série C

Escrito em

Estagiário sob a supervisão de Rener Lopes

Começou nesta segunda-feira (22) a primeira edição da Série C da Superliga feminina de vôlei, na cidade de Ponta Grossa/PR. Brasília conta com apenas um representante no campeonato: o time da APCEF/DF. A equipe da capital estreia nesta terça-feira (23), contra o Flamengo, às 17h, no ginásio da UniNassau, em Recife/PE.

Além de Ponta Grossa, o estado paranaense terá mais uma cidade que sediará a competição: Londrina. O campeonato acontecerá entre os dias 22 e 27 de outubro, nessas três cidades, sendo dividido em quatro grupos de três equipes.

O Grupo A é formado por Náutico/VMelko (PE), Associação K2 (GO) e Associação Francana (SP). Já o Grupo B tem por APCEF/DF (DF), Flamengo (RJ) e Ass. Gestores de Esp. Entretenimento (SP).

Os outros dois grupos, C e D, terão sede nas cidades sulistas. Caramuru Vôlei (PR), Chapecoense (SC) e Blumenal (SC) jogarão em Ponta Grossa/PR. Já Fel Londrina (PR), Maringá (PR) e Ass. Nova Geração (MG) farão os jogos em Londrina/PR.

Para garantir o acesso à Série B da Superliga, os times devem derrotar os rivais de grupo em jogos únicos para garantir a liderança. Somente o primeiro colocado de cada grupo tem a vaga garantida para segunda divisão do campeonato brasileiro.

A equipe candanga está confiante em realizar uma boa competição, devido à grande preparação realizada na capital federal. “Caímos em um grupo muito forte, tem clubes com um alto poder aquisitivo e elenco de peso, mas fizemos um bom trabalho em Brasília”, conta Thiago Araújo, assistente técnico do time.

O técnico Horcival Júnior, que antes era treinador do time da AABB, também da capital, conta com uma comissão técnica formada por Marcelo Lach, chefe de delegação, Carlos Mello, preparador físico, Regina Maués, auxiliar técnico, além do assistente técnico Thiago Araújo. O elenco é formado, na maioria, por atletas juvenis, com média de idade de 19 anos.

O outro confronto da equipe brasiliense será na quarta-feira (24), contra a Ass. Gestores de Esp. Entretenimento (SP), também às 17h, no mesmo ginásio do primeiro duelo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P