Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde para os EUA no basquete masculino em cadeira de rodas

Escrito em

Era para coroar uma quinta-feira incrível no basquete. Contudo, se as meninas ganharam na Arena Carioca 1, os meninos não tiveram o mesmo sucesso no HSBC Arena. O Brasil enfrentou os Estados Unidos e foi derrotado por 75×38.

O jogo
Os Estados Unidos saíram na frente com Gouge, mas logo o Brasil com Leandro Miranda empatou o jogo. Os americanos abriram uma vantagem de cinco pontos na metade do primeiro quarto. Vendo esta situação, o técnico Tiago Frank parou o jogo e pediu atenção dos jogadores brasileiros. No entanto, Brian Bell tratou de chamar a responsabilidade, marcou nove pontos e levou o time americano a abrir 11 de diferença, colocando 15×4 no fim do primeiro quarto.

No segundo período, o time brasileiro continuava a não converter lances básicos de dois pontos. Quem se aproveitou disso foi o time americano, que ampliou a vantagem para 21 pontos na metade do quarto – 25×4. O sexto ponto brasileiro saiu depois de cinco minutos sem marcar uma cesta. No entanto, após mais um pedido de tempo de Tiago Frank, Marcos Sanchez resolve acordar a torcida da casa marcando seis pontos seguidos e diminuindo a diferença para 21 pontos novamente – havia chegado a 25. Os dois times foram para o intervalo com os Estados Unidos vencendo por 39×16.

Estados Unidos não tomam conhecimento do Brasil e vencem na HSBC Arena - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Estados Unidos não tomam conhecimento do Brasil e vencem na HSBC Arena – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Na volta dos vestiários, o Brasil esboçou uma reação. Erik e Leandro diminuíram a diferença, marcando seis pontos. Mas os americanos Ian e Joshua estavam em uma tarde inspirada e fizeram grande parte dos pontos para os Estados Unidos. Os americanos ampliaram a vantagem para 32 pontos e fecharam o terceiro quarto vencendo por 56×24.

No quarto período, os comandados de Ron Lykins apenas administraram a situação e, com o comando de Joshua Turek, ampliaram ainda mais a vantagem. O Brasil ainda tentou reagir, chegou a marcar 14 pontos no quarto, mas os americanos fecharam o jogo em 75×38. Os cestinhas da partida foram Joshua Turek e Brian Bell, com 15 pontos anotados, cada.

“Os Estados Unidos são um adversário forte. O primeiro tempo não ajudou. Encontramos muita dificuldade no aspecto ofensivo e tudo isso é muito novo para muitos atletas. Agora é ver o impacto desse jogo pra amanhã”, avaliou o técnico do Brasil, Tiago Frank.

“Tentamos fazer o melhor. Nós estamos trabalhando e a equipe não se encontrou em alguns momentos, mas tentamos buscar um jogo encaixado. Ainda tem muita coisa. É só uma estreia com nervosismo, adrenalina, torcida em casa. Esse não foi o nosso melhor e espero mostrar o nosso melhor amanhã”, ressaltou o camisa 13 brasileiro, Leandro Miranda, maior pontuador do dono da casa, com 12 pontos.

O próximo jogo do Brasil será nesta sexta-feira (09), diante da Argélia, às 21h, no HSBC Arena.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P