Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil goleia Irlanda no futebol de sete masculino

Escrito em

Após vencer a Grã-Bretanha na estreia por 2×1, o Brasil voltou ao estádio de Deodoro neste sábado (10) e enfrentou a Irlanda pelo futebol de sete masculino. Desta vez, os anfitriões dos Jogos Paralímpicos golearam os irlandeses por 7×1. Vale lembrar que a partida é disputada em dois tempos de 30 minutos.

O Brasil abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Leandrinho avançou pela direita e tocou para Wanderson. Ele se livrou da marcação, girou e bateu rasteiro na saída do goleiro irlandês.

Já aos 17, a seleção brasileira que mandava no jogo, marcou o segundo. Leandrinho recebeu passe na esquerda, trouxe pro meio e bateu no ângulo de Aaron Tier. Um golaço no estádio de Deodoro.

Três minutos depois, o Brasil marcou o terceiro gol com Diego. Leandrinho começou o lance pela esquerda, se livrou da marcação irlandesa e bateu para o gol. Próximo à trave, Diego desviou a bola, sem chance de defesa para o arqueiro europeu.

No início do segundo tempo, nem deu pra esboçar uma reação. Logo aos três, após cruzamento de Wanderson pela direita, próximo à linha de escanteio, Fabrízio cabeceou livre e colocou na rede.

A seleção irlandesa não conseguia reagir, nem ameaçava o gol de Marcos Ferreira. Tanto que, aos 10 minutos, Fabrízio arriscou de longe, mas a bola desviou em Wanderson e enganou o goleiro Aaron Tier. Era o quinto gol do Brasil.

Wanderson e Leandrinho comemoram o sétimo gol brasileiro, na goleada por 7x1 sobre a Irlanda - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Wanderson e Leandrinho comemoram o sétimo gol brasileiro, na goleada por 7×1 sobre a Irlanda – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Aos 18 minutos, cruzamento de Diego pela direita, a bola ficou livre para Wanderson soltar a bomba no alto do arqueiro irlandês, marcando o terceiro gol dele na partida, o sexto do Brasil. Mas, no minuto seguinte, Dillon Sheridan dominou a bola, tirou da marcação pela esquerda, se livrou do zagueiro brasileiro e botou na rede, descontando para a seleção irlandesa.

Quatro minutos depois, aos 22, Wanderson recupera a bola no meio de campo e corre para o campo de ataque. Ele avança pela esquerda e vê Leandrinho livre. O camisa 11 brasileiro não perde tempo e bate cruzado, marcando o sétimo gol dos donos da casa.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P