Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil conquista ouro no revezamento para atletas com deficiência visual

Escrito em

Fonte: Agência Brasil e Brasil2016

O Brasil conquistou o ouro no revezamento 4×100 para atletas com deficiência visual. O quarteto brasileiro – Diogo Ualisson Jeronimo da Silva, Gustavo Henrique Araujo, Daniel Silva e Felipe Gomes – também bateu recorde paralímpico. Os atletas superaram a antiga marca de 42″66 e cruzaram a linha de chegada em 42″37. A China ficou em segundo lugar com o tempo de 43″05, seguida pelo Uzbequistão com 43″47.

“Nosso revezamento estava engasgado na nossa garganta há algum tempo. (A medalha) não podia vir de forma melhor: em casa, em uma plena terça, lotando esse estádio para nos prestigiar e aguardando nosso melhor, porque nós nos propusemos a isso, então nossa alegria é grande”, contou.

Atletas comemoram a medalha de ouro no revezamento 4x100 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Atletas comemoram a medalha de ouro no revezamento 4×100 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Um resultado inédito, mas que constava nos planos da equipe brasileira, segundo Felipe. “Dever cumprido. Nós nos unimos, conversamos e pensamos em correr não só pela gente, mas por quem vinha na frente, pelo próximo. Tínhamos esse objetivo não só de ganhar a medalha de ouro, mas também quebrar o recorde. Acreditamos nesse sonho, fomos pra dentro e cumprimos o objetivo”, afirmou. Até agora, ele e Petrucio Ferreira dividem o melhor desempenho individual no atletismo da Rio 2016, com um ouro e uma prata cada um.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P