O Tubarões do Cerrado, equipe que representa o Distrito Federal na Brasil Futebol Americano, considerada como a primeira divisão do esporte no país, venceu a segunda partida na primeira fase da competição.

A equipe foi até a cidade de Campo Grande/MS e venceu o Campo Grande Predadores por 13×12, com os pontos todos sendo anotados no segundo quarto de jogo.

O Predadores abriu o marcador com um touchdown feito por Felipe. O extra point não foi convertido, deixando o placar em 6×0 para os donos da casa.

No retorno da posse para o Tubarões do Cerrado, os visitantes anotaram um touchdown com Fellipe Florêncio. O extra point convertido por Victor Fialho, virando o jogo e fazendo 7×6 para os candangos.

Felipe marcou mais um touchdown para o time sul-matogrossense e fez 12×7 no placar. Pela segunda vez, o extra point não foi anotado.

Os candangos foram atrás da reação e, com dois field goals convertidos por Victor Fialho, o Tubarões fez 13×12 e confirmou a vitória fora de casa.

“Foi um jogo muito díficil, o Predadores venho com uma boa estratégia de jogo, sofremos muito com os turnovers, a nossa defesa e Special Teams foram muito bem. Foi um jogo difícil e saímos uma vitória suada, graças aos nossos treinamentos durante as duas semanas, nos preparamos muito bem e o resultado veio com a vitória”, ressaltou Victor, em entrevista à Esportes Brasília.

Com o trunfo, o Tubarões do Cerrado carimbou a vaga para os playoffs da conferência Centro-Oeste e assumiu a segunda colocação na tabela, com duas vitórias, uma derrota e saldo positivo de 23 pontos. O líder é o Cuiabá Arsenal, com três vitórias e saldo de 66 pontos.

A equipe candanga joga a liderança diante do Sinop Coyotes no dia 09 de setembro, às 14h, no estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão ao vivo da Esportes Brasília.

Compartilhar