Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado conhece adversários do Campeonato Brasileiro 2017

Escrito em

O Tubarões do Cerrado, um dos mais tradicionais times de futebol americano do Distrito Federal, já sabe quem vai enfrentar na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Batizada de Brasil Futebol Americano, a competição é uma junção de dois campeonatos que ocorreram em anos passados: o Torneio Touchdown e o Campeonato Brasileiro, organizado pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano).

O time azul candango estará na Conferência Centro-Oeste, ao lado de mais quatro equipes: Campo Grande Predadores (Campo Grande/MS), Cuiabá Arsenal (Cuiabá/MT), Goiânia Rednecks (Goiânia/GO) e Sinop Coyotes (Sinop/MT).

A equipe do Distrito Federal se uniu ao Guará Esporte Clube e terá o respaldo do time guaraense na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia será no dia 29 de julho, diante do Cuiabá Arsenal, em Cuiabá/MT. O primeiro jogo em casa acontecerá no dia 12 de agosto, frente ao Goiânia Rednecks.

Após os quatro jogos de temporada regular, acontecerá o chaveamento olímpico (1º contra 4º e 2º contra o 3º) para, em seguida, definir a final de conferência, cujo mando pertencendo à equipe com a melhor campanha na primeira fase.

Confira os jogos da Conferência Centro-Oeste:

08/07 – Goiânia Rednecks x Campo Grande Predadores
15/07 – Sinop Coyotes x Cuiabá Arsenal
Folga: Tubarões do Cerrado

29/07 – Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado
30/07 – Campo Grande Predadores x Sinop Coyotes
Folga: Goiânia Rednecks

12/08 – Cuiabá Arsenal x Campo Grande Predadores
13/08 – Tubarões do Cerrado x Goiânia Rednecks
Folga: Sinop Coyotes

26/08 – Sinop Coyotes x Goiânia Rednecks
27/08 – Campo Grande Predadores x Tubarões do Cerrado
Folga: Cuiabá Arsenal

09/09 – Goiânia Rednecks x Cuiabá Arsenal
10/09 – Tubarões do Cerrado x Sinop Coyotes
Folga; Campo Grande Predadores

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P