Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado atropela Sinop Coyotes e vai jogar a semifinal da BFA em casa

Escrito em

Quase 1,3 mil pessoas foram ao Mané Garrincha no último sábado (9) para acompanhar o Tubarões do Cerrado para a partida decisiva contra o Sinop Coyotes/MT, jogo que teve a transmissão exclusiva da Esportes Brasília.

O duelo prometia ser equilibrado, mas os donos da casa atropelaram os mato-grossenses por 42 a 0, com seis touchdowns, quatro extra points e um safety. A vitória dá a vice-liderança ao Tubarões, que agora poderão jogar a semifinal da Conferência Centro-Oeste, marcada para o próximo dia 30, em casa.

Público marcou presença no Estádio Nacional Mané Garrincha, em partida que teve a transmissão da Esportes Brasília - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Público marcou presença no Estádio Nacional Mané Garrincha, em partida que teve a transmissão da Esportes Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo
O Tubarões mostrou postura de mandante e abriu o placar com Felipe Florêncio, que marcou um touchdown de sete jardas. Em seguida, o kicker Victor Fialho marcou o extra point, abrindo vantagem de 7×0 no marcador. Os donos da casa ampliaram com o touchdown do running back Hitman, que arrancou por mais de 50 jardas. No extra point, Fialho marcou de novo e fechou o quarto em 14×0.

No segundo quarto, o Tubarões continuou mandando na partida. Após passe do quarterback Lopes, Florêncio fez uma arrancada de 8 jardas e marcou mais um touchdown. No extra point, Fialho anotou mais um e deixou a equipe com uma vantagem de 21×0.

O terceiro quarto foi menos empolgante. Com uma larga vantagem, o Tubarões segurou a onda e o Coyotes não teve força para reagir. Já no último quarto, o jogo voltou a ficar movimentado. Diego, do Coyotes, não conseguiu dominar a bola e voltou para a endzone da defesa, marcando um safety favorável aos donos da casa logo no início, deixando o Tubarões com 23×0.

Will, Florêncio e Igor, em seguida, marcaram mais três tourchdowns, todos com passe do quarterback Lopes. No extra point do TD de Igor, Fialho conferiu mais uma vez e fechou a goleada em 42×0.

Fellipe Florêncio (48) marcou três touchdowns na vitória massacrante do Tubarões do Cerrado - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Fellipe Florêncio (48) marcou três touchdowns na vitória massacrante do Tubarões do Cerrado – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com o resultado, o Tubarões fica com a vice-liderança e garante a vantagem de jogar em casa a semifinal da Conferência Centro-Oeste, no próximo dia 30 de setembro, contra o Goiânia Rednecks. No entanto, data parece bater de frente com outro evento que acontecerá no Mané Garrincha. Por isso, a equipe candanga tenta remarcar a partida para o dia 7 de outubro.

Para o Coyotes, a derrota foi um desastre. A equipe mato-grossense vai enfrentar o conterrâneo Cuiabá Arsenal, líder da conferência, nas semifinais. Sem chances de se classificar, o Campo Grande Predadores foi rebaixado para a Liga Nacional de Futebol Americano em 2018.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P