Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Leões de Judá vence Brasília V8 e fica perto da final do Candangão 2016

Escrito em

O jogo era decisivo para o Leões de Judá, que segue vivo em busca da vaga na final do Candangão 2016 de Futebol Americano. Os atuais campeões venceram o Brasília V8 por 21×12 no estádio Abadião e decidem a vaga na final na próxima rodada, contra o Tubarões do Cerrado.

O time “motorizado”, que foi campeão da primeira edição do torneio, encerra a participação no campeonato e se prepara para a Superliga Nacional, que acontecerá no segundo semestre.

O jogo
Mal o jogo começou e o Leões de Judá abriu o placar. O quarterback Mamão encontrou Dadauzinho, que fez a recepção, fugiu dos marcadores e, com muita velocidade, avançou à end zone, abrindo o placar em 6×0. O ponto extra foi convertido e a vantagem aumentou para sete pontos. Essa era apenas a segunda jogada da partida, dando impressão de que fortes emoções viriam por aí.

Ainda no primeiro quarto, o V8 marcou o primeiro touchdown na partida. Conexão do quarterback Salsicha com Rodrigo Naves que, bem posicionado dentro da end zone, fez a recepção tranquilamente e fez seis pontos. O ponto extra não foi convertido e o jogo ficou em 7×6.

O segundo touchdown do Leões de Judá veio novamente na conexão Mamão-Dadauzinho, em jogada muito parecida à pontuação anterior. O camisa 2 do Leões quebrou o tackle e correu mais do que os defensores, anotando o segundo touchdown no jogo e o ponto extra: o placar era 14×6.

Brasília V8 encerrou a participação com derrota ao perder para o Leões de Judá no Abadião - Foto: Camila Rodrigues/All Sports

Brasília V8 encerrou a participação com derrota ao perder para o Leões de Judá no Abadião – Foto: Camila Rodrigues/All Sports

Pouco depois, veio a resposta do V8. O ataque arriscou a conversão de quarta descida para oito jardas e se deu bem. Salsicha acertou um excelente passe para o seu companheiro na entrada da end zone. O placar ficou em 14×12 e, para empatar o jogo, o V8 tentou a conversão de dois pontos, mas não foi bem sucedida. O jogo foi para o intervalo com vantagem de dois pontos favorável ao Leões de Judá.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado e os times não conseguiram pontuar. O jogo foi muito faltoso para os dois lados, o que atrapalhou o andamento da partida. Os melhores lances do terceiro período foram o fumble, forçado pela defesa do Leões em um sack em cima do quarterback Salsicha, e uma bela interceptação do V8.

No último quarto, o Leões de Judá voltou a marcar um touchdown. Após insistir na jogada terrestre, o quarterback Kiwi – que entrou no decorrer do jogo – resolveu com as pernas e marcou mais um touchdown, fazendo 20×12. Com o ponto extra válido, a diferença ficou em nove pontos (21×12). No final do jogo, o próprio Kiwi foi ejetado da partida.

A próxima partida será entre Leões de Judá e Tubarões do Cerrado, no dia 21 de maio. O vencedor enfrenta o Goiânia Rednecks, que já está classificado para a final. O local da partida ainda não está definido.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P