Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Equipes rasgam regulamento e semifinais da Conferência Centro-Oeste da BFA são alteradas

Escrito em

Você leu aqui na Esportes Brasília nesta segunda-feira (18) que o adversário do Tubarões do Cerrado na próxima fase da Brasil Futebol Americano, equivalente à primeira divisão da modalidade, seria o Sinop Coyotes (clique aqui e leia mais). Seria.

Em documento divulgado no final da noite desta segunda-feira, o Comitê Gestor da BFA informou que, em concordância com os clubes, as semifinais da Conferência Centro-Oeste foram alteradas.

O argumento é de que os clubes percorreriam mais de cinco mil quilômetros caso o Tubarões do Cerrado enfrentasse o Sinop Coyotes, em Sinop/MT, e o Goiânia Rednecks enfrentasse o Cuiabá Arsenal, em Cuiabá/MT.

Com isso, o Tubarões do Cerrado passa a enfrentar o terceiro colocado da Conferência, o Goiânia Rednecks, em local a ser definido, uma vez que a diretoria do time candango informou à reportagem da Esportes Brasília que o jogo não será mais no estádio Nacional Mané Garrincha.

Confira o documento:

Documento divulgado pela Brasil Futebol Americano nas redes sociais - Foto: reprodução

Documento divulgado pela Brasil Futebol Americano nas redes sociais – Foto: reprodução

“Como houve consenso entre as quatro equipes e a proposta da BFA é que o torneio seja dos times, acatamos ao pedido. Essas mudanças não vão mudar muito o panorama, competitivamente falando. Isso tudo vai ajudar financeiramente as equipes”, afirmou Bruno Rocha, um dos integrantes do Comitê Gestor, ao site FABR Network.

As datas das semifinais ainda não foram confirmadas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P