Você leu aqui na Esportes Brasília nesta segunda-feira (18) que o adversário do Tubarões do Cerrado na próxima fase da Brasil Futebol Americano, equivalente à primeira divisão da modalidade, seria o Sinop Coyotes (clique aqui e leia mais). Seria.

Em documento divulgado no final da noite desta segunda-feira, o Comitê Gestor da BFA informou que, em concordância com os clubes, as semifinais da Conferência Centro-Oeste foram alteradas.

O argumento é de que os clubes percorreriam mais de cinco mil quilômetros caso o Tubarões do Cerrado enfrentasse o Sinop Coyotes, em Sinop/MT, e o Goiânia Rednecks enfrentasse o Cuiabá Arsenal, em Cuiabá/MT.

Com isso, o Tubarões do Cerrado passa a enfrentar o terceiro colocado da Conferência, o Goiânia Rednecks, em local a ser definido, uma vez que a diretoria do time candango informou à reportagem da Esportes Brasília que o jogo não será mais no estádio Nacional Mané Garrincha.

Confira o documento:

Documento divulgado pela Brasil Futebol Americano nas redes sociais - Foto: reprodução
Documento divulgado pela Brasil Futebol Americano nas redes sociais – Foto: reprodução

“Como houve consenso entre as quatro equipes e a proposta da BFA é que o torneio seja dos times, acatamos ao pedido. Essas mudanças não vão mudar muito o panorama, competitivamente falando. Isso tudo vai ajudar financeiramente as equipes”, afirmou Bruno Rocha, um dos integrantes do Comitê Gestor, ao site FABR Network.

As datas das semifinais ainda não foram confirmadas.

Compartilhar