Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Em partida histórica, Tubarões do Cerrado bate Cuiabá Arsenal

Escrito em

A tarde deste sábado (04), no estádio Abadião, em Ceilândia/DF, foi repleta de emoções para os fãs de futebol americano. Jogando pela primeira vez na Brasil Futebol Americano 2018, o Tubarões do Cerrado recebeu o Cuiabá Arsenal e não tomou conhecimento, vencendo por 62×6.

O jogo começou com 1h20 de atraso, pois o Cuiabá Arsenal acabou se perdendo no Distrito Federal e não encontrando o estádio Abadião. De acordo com o regulamento da BFA, o time candango já seria vitorioso por W.O., colocando 49×0 no placar. Contudo, usando o bom sendo, os donos da casa aguardaram os cuiabanos no estádio.

Após a bola oval voar os céus do Abadião, o que se viu foi um massacre do mais tradicional time de futebol americano da cidade. No primeiro quarto, o Tubarões abriu 14×0 no placar, com os touchdowns anotados por Sedrick e Pedro, além dos dois extra points anotados por Victor Fialho.

O Tubarões foi pra cima e ampliou ainda mais a vantagem no segundo quarto. Com Sedrick e Hitman, além dos dois extra points feitos por Victor Fialho, os candangos anotaram 28×0. Antes do fim do primeiro tempo, Marcus Campos fez o único touchdown do Cuiabá Arsenal. O ponto de bonificação não foi convertido e o placar ficou em 28×6. No entanto, B2 tratou de marcar mais um touchdown e Victor Fialho converter mais um ponto extra para o Tubarões, indo para o intervalo na frente: 35×6.

Sedrick foi responsável por três touchdowns para o Tubarões do Cerrado na partida e foi um dos destaques do jogo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Sedrick foi responsável por três touchdowns para o Tubarões do Cerrado na partida e foi um dos destaques do jogo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na volta dos vestiários, os jogadores do Cuiabá Arsenal começaram a perder a cabeça. Além do técnico Kenneth Joshen, outros três jogadores foram expulsos de campo por atitudes anti-desportivas ao longo do segundo tempo. Era tudo que o Tubarões do Cerrado queria.

Logo no terceiro quarto, no primeiro lance, B2 fez o segundo touchdown dele no jogo. Victor Fialho converteu o extra point e colocou 42×6. Com isso, como o placar tinha mais de 35 pontos de vantagem, foi aplicada a regra da Mercy Rule, onde o cronômetro não para até que a diferença de pontos caia novamente. Antes dos 12 minutos do período acabarem, Sedrick fez mais um touchdown e Victor Fialho converteu outro extra point. O placar era favorável ao Tubarões em 49×6.

No quarto e último período, o mais curto de todos, o Tubarões do Cerrado ainda fez mais dois touchdowns: Felipe Takatsu e Rodrigo colocaram 12 pontos no placar. Victor Fialho converteu apenas um extra point e fechou o placar em 62×6.

Com a vitória, o Tubarões do Cerrado assume a segunda colocação da conferência Centro-Oeste da Brasil Futebol Americano, com duas vitórias em dois jogos. Vale lembrar que o Goiânia Rednecks abandonou o campeonato e todas as equipes acumularão uma vitória por 49×0. O Cuiabá Arsenal é o sexto colocado, com uma vitória e duas derrotas.

Na próxima rodada, o Tubarões do Cerrado recebe o Brasília Templários, no dia 18 de agosto. Já o Cuiabá Arsenal enfrenta, no mesmo dia, o Campo Grande Predadores, em Campo Grande/MS.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P