Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Cleiser Alves e Cristina Caldeira vencem a 15ª Volta do Lago Caixa

Escrito em

Mais de três mil corredores amadores e profissionais de todo o Brasil encararam o desafio de participar da 15ª Volta do Lago CAIXA, neste domingo (10). Pela quarta vez, Cleiser Alves dos Santos, o Goiano, foi o grande campeão da categoria solo masculino 100km. O ultramaratonista concluiu a prova em sete horas e 30 minutos.

Cleiser Alves, conhecido como "Goiano", venceu a Volta do Lago Caixa - Foto: Andrea Martins/Divulgação

Cleiser Alves, conhecido como “Goiano”, venceu a Volta do Lago Caixa – Foto: Andrea Martins/Divulgação

Na categoria feminina dos 100km, Brasília levou o prêmio pela primeira vez. A brasiliense e tricampeã dos 60 quilômetros na prova, Cristina Caldeira, aceitou o desafio de aumentar o percurso, completou a prova em nove horas e 35 minutos, e garantiu o topo do pódio para o DF. “Uma honra representar minha cidade em uma prova tão bonita. Estou feliz e orgulhosa”, comemorou.

Os atletas Kleber Felipe dos Santos, com oito horas e um minuto, e Maria Claudia Ferreira Souto, com nove horas e 51 minutos, conquistaram o segundo lugar em suas respectivas categorias. Felipe Costa da Silva, com o tempo de oito horas e quatro minutos, e Neide Rosa de Sousa, com dez horas e 20 minutos, ficaram com a medalha de bronze nos 100 quilômetros.

Já na categoria solo 60 quilômetros, subiram ao pódio Diego Campos da Franca (4h23), seguido por Sinei dos Santos (4h31) e Antônio Alves (4h34). Entre as mulheres, Daniela Sturzenegger (6h24) foi o destaque dos 60Km e dividiu o pódio com as corredoras Silvana Arrais (6h34) e Gisele Tolentino (6h47).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P