Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Visando a segunda fase do Candangão, Capital apresenta nove jogadores

Escrito em

Os clubes do Distrito Federal não param de se movimentar na busca por reforços para a fase final do Candangão 2020. Desta vez, foi a vez do Capital anunciar um pacotão de contratações. Nove jogadores foram anunciados, hoje (22), no ninho da coruja.

O lateral direito Lucas Newilton (ex-Goianésia/GO); o meia atacante Rodriguinho (ex-Goianésia/GO); o também meia atacante Robert (ex-Aparecidense/GO); o zagueiro Victor Souza (ex-Pacajus/CE); o lateral esquerdo Kleber (ex-Penapolense/SP); os volantes Klécio (ex-Nacional/MA) e Mário (ex-Legião/DF); além do goleiro Felipe (ex-Vila Nova/GO), foram os jogadores anunciados pelo 6° colocado na fase de classificação do Campeonato Candango.

O Capital já realizou as testagens referentes ao Covid-19 em todos jogadores do elenco, inclusive nos novos atletas e, agora, aguarda os resultados dos exames. Enquanto isso, os clubes candangos seguem esperando a liberação da Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde das fases 1 e 2 do protocolo de segurança, relativa a volta aos treinos presenciais dos clubes da capital da república.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (19), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou que não sejam retomadas as atividades presenciais dos times de futebol no Distrito Federal. Mesmo assim, alguns clubes já se movimentaram para realizar os testes em seus jogadores e funcionários. Casos de: Brasiliense, Real Brasília e Capital.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P