Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Vadão convoca seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo na França

Escrito em

O escrete canarinho está formado. Na manhã desta quinta-feira (16), o técnico da seleção brasileira feminina, Osvaldo Alvarez – o Vadão, convocou as 23 jogadoras que farão parte do elenco que vai disputar a Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá na França a partir de junho.

Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o treinador brasileiro falou da expectativa para a competição. “A nossas pretensões são sempre a de vencer. Temos condições para tal. Aumentaram as seleções que vão disputar o mundial, mas a dificuldade não é só pra nós. É pra eles também”, ressalta o técnico Vadão.

No entanto, Vadão acredita que a seleção estará bem melhor em campo nesta edição da Copa do Mundo. “O nosso otimismo sobre um bom resultado é o que está na cabeça, não só de nós da comissão, mas das jogadoras. Estaremos muito mais preparados depois dos amistosos. Os resultados são passado e é no Mundial que estamos focados”, afirmou.

“Estaremos muito mais preparados depois dos amistosos. Os resultados são passado e é no Mundial que estamos focados”, garante o técnico Vadão – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Veterana confirmada
Formiga, uma das grandes referências do futebol feminino brasileiro, foi convocada por Vadão para a Copa do Mundo. A jogadora, de 41 anos, chegou a anunciar a aposentadoria. Mas, convencida pelo treinador e por Marco Aurélio Cunha, responsável pela seleção feminina, resolveu aceitar o convite e vestirá a camisa canarinho.

“Fiz um esforço enorme pra Formiga voltar. Pedi a ela para que nos ajudasse na Copa América, para conseguirmos a vaga na Olimpíada e pro Mundial. Ela atendeu o nosso apelo e voltou, sendo um dos nossos maiores exemplos. Ela completou 41 anos e renovou o contrato com o PSG pro mais um ano. Ela é uma grande referência e não poderia ficar de fora de um grande projeto como esse”, contou o técnico da seleção.

Na primeira fase, o Brasil está na chave C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. A estreia da seleção brasileira acontece no dia 09 de junho, às 10h30, no estádio dos Alpes, em Grenoble, diante da Jamaica. Depois, no dia 13, às 13h, o Brasil enfrenta a Austrália, em Montpellier. O time sul-americano fecha a primeira fase no dia 18, às 16h, contra a Itália, em Valenciennes. A final está marcada para o dia 7 de julho, em Lyon.

Confira as 23 jogadoras que foram convocadas por Vadão para a Copa do Mundo da FIFA:

Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras:
Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica – Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:
Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P