Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

TJD acolhe denúncia de caso de racismo e situação vai a julgamento

Escrito em

candangao

O caso do suposto racismo sofrido pelo goleiro Clébio, do Bolamense, depois de ser defendido pelos dirigentes do Ceilândia e da FFDF, bem como pela torcida organizada Camisa 13 em matérias da Esportes Brasília, foi parar nos tribunais.

A Procuradoria do TJD/DF, por meio do procurador Harysson Fernandes, abriu o processo 004/2019 para apurar a situação denunciada pelo relatório preenchido pelo árbitro Christiano Gayo, bem como pelo delegado da partida Marlos Pereira.

O processo será analisado na próxima segunda-feira (11), às 19h, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva, na Asa Sul. O Ceilândia foi denunciado pelo que incorre no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Caso o gato preto seja penalizado, o time pode até ser multado, pode perder os pontos da partida ou, até mesmo, ser excluído do Candangão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P