Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Times do DF com uma missão: quem para o Luziânia?

Escrito em

A 41ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol chegou à quinta rodada da primeira fase. O grande líder da competição não é o tradicional Gama, Ceilândia, Brasilia ou Brasiliense. Quem está mandando no futebol da Capital do Brasil é o Luziânia, comandado pelo técnico Ricardo Antonio.

Jogadores do Luziânia comemoram um dos gols da partida contra o Sobradinho. Time é o líder do Candangão 2016 - Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

Jogadores do Luziânia comemoram um dos gols da partida contra o Sobradinho. Time é o líder do Candangão 2016 – Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

O azulino goiano manteve os 100% na competição de Brasília, tendo o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados. Tem a terceira melhor defesa, com três gols sofridos. Tem o melhor saldo de gol da competição, com 8 gols positivos.

Qual o mistério da campanha vitoriosa do azulino goiano comandado por Ricardo Antonio? O presidente do clube, Daniel Vasconcelos, tenta explicar. “Temos lutado com dificuldades financeiras para manter esta campanha. Temos conseguido alcançar este desempenho principalmente pelo trabalho do técnico Ricardo Antonio. Somos amigos pessoais e ele está há quase três anos conosco. Temos que continuar trabalhando, pois os desafios são grandes”, disse.

O técnico Ricardo Antonio declarou que o trabalho depende de várias coisas. “A união dos nossos atletas, da ajuda de nossa Prefeitura, de nossa torcida e a competição está se tornando um glamour e logo, logo está será um grande campeonato do Brasil. Para se enfrentar um adversário, temos e conhecê-los e tentamos sempre fazer isso”, ressaltou o vitorioso treinador.

A equipe azulina goiana manteve a base das campanhas anteriores, caso da conquista do título do Candangão de 2014. O goleiro Edmar Sucuri, o volante Aldo, o meia Thompson e o zagueiro Perivaldo – que completa 10 anos no clube – são atletas que fazem parte da espinha dorsal do Luziânia.

A mais recente contratação é o meio campista Rodriguinho, que foi campeão em 2014 pelo Luziânia e teve passagens por Brasiliense, Gama, Ipatinga e outras equipes. O Luziânia agora se prepara para o jogo da sexta rodada. Vai enfrentar o Planaltina/GO no sábado (5), às 16h.

A grande expectativa é pelo jogo da sétima rodada. Será o confronto contra o Gama, no estádio Bezerrão. É a partida entre o líder e o vice-líder da competição.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P