Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Tarta marca três vezes, Gama goleia Paracatu fora de casa e assume liderança do Candangão 2018

Escrito em

Paracatu e Gama abriram a oitava rodada do Candangão 2018 na tarde deste sábado (24). Jogando no estádio Frei Norberto, no interior mineiro, o alviverde candango não tomou conhecimento da águia do noroeste e goleou por 4×2, com direito a três gols de Tarta.

O jogo
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Zé Wilson cobra falta e a bola vai por fora da barreira. O goleiro Victor Brasil ainda tenta defender, mas a bola entra, abrindo o placar.

Três minutos depois, quase o Paracatu amplia. David arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Victor Brasil. O Gama passou a pressionar o jogo, em busca de empatar o jogo. Fábio Gama sempre era alçado na grande área, mas não conseguia concluir os lances.

Aos 31 minutos, de tanto tentar, a rede balançou. Depois do passe para Fernandinho para David Dener, o atacante do Gama cruzou na medida para Robston finalizar à esquerda de Vinícius, empatando o confronto no Frei Norberto.

Na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Serginho dominou a bola e soltou a bomba, passando perto da trave de Victor Brasil e arrancando o “uh” da torcida.

Aos sete minutos do segundo tempo, Tarta recebe passe de Fernandinho pela esquerda, passa por dois jogadores da defesa do Paracatu e, de esquerda, manda no canto do goleiro Vinícius, virando o jogo no Frei Norberto.

Com 17 minutos, Tarta domina a bola no campo de defesa e não consegue tirar. O meia vacila e Zé Wilson rouba a redonda, tira da marcação e manda no ângulo de Victor Brasil. Um golaço do Paracatu, empatando o jogo novamente no Frei Norberto.

Mas seis minutos depois, Tarta se redimiu da bobeada. Ele domina a bola pelo meio e toca para Fábio Saci finalizar. O goleiro Vinicius defende, mas deixa nos pés de Tarta para, de direita, chutar forte e colocar o alviverde novamente na frente.

O Gama continuou mandando no jogo. Aos 35, Tarta recebe passe pela direita e bate cruzado, mas Vinicius se estica e faz uma grande defesa. No minuto seguinte, a rede balançou. Robston cobra falta e a bola chega em Murilo. Ele lança para Fernandinho, que rola de calcanhar para Tarta fuzilar a meta paracatuense, ampliando a goleada para 4×2 e fechando o placar.

Na próxima rodada, a nona do campeonato, o Gama recebe o Ceilândia no estádio Bezerrão. Já o Paracatu visita o Brasiliense no estádio Nacional Mané Garrincha.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 8ª RODADA
PARACATU 2-4 GAMA
24.02.2018 – ESTÁDIO FREI NORBERTO – PARACATU/MG

Público: 700 pagantes
Renda: R$ 6.300,00

Cartões Amarelos:
Felipe Marcelino (Gama)

PARACATU
Vinicius; Victor Melo, Breno, Humberto e Alisson Guirra (Flávio Mineiro); Zé Wilson, Serginho, Daniel Vargas (Igor Pato) e Gregory (Igor); Marquinho e David.
Técnico: Gauchinho

GAMA
Victor Brasil; Murilo, Felipe Marcelino, Jacó e Rafinha; Filipe, Robston e Tarta; David Dener (Fabio Saci), Fábio Gama (Judvan) e Fernandinho (Diego).
Técnico: Ricardo Antônio

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P