Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho e Gama empatam em jogo de bolas paradas

Escrito em

Abrindo a sétima rodada do Candangão, Sobradinho e Gama fizeram um jogo de quatro gols, todos de bolas paradas. O Leão da Serra ficou à frente no placar duas vezes e ainda perdeu um pênalti, mas o Periquito buscou o empate e só não virou no fim do segundo tempo porque o goleiro Léo não deixou.

Apesar do bom placar, o primeiro tempo foi sofrível. As equipes não criaram uma chance efetiva de gol sequer e o jogo arrancou bocejadas dos torcedores até os 30 minutos. Neste momento, o lateral Luan cruzou bola e quase surpreendeu o goleiro Léo, que teve que se esticar pra colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Everton colocou a bola no segundo pau e Geovane escorou de cabeça para o gol, abrindo o placar para o Leão da Serra.

Geovane (E) desvia de cabeça e abre o placar para o Sobradinho no Augustinho Lima - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Geovane (E) desvia de cabeça e abre o placar para o Sobradinho no Augustinho Lima – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Depois do gol, o Sobradinho despertou para o jogo. Aos 41, Mirandinha puxou contra-ataque e obrigou o goleiro Léo a fazer o pênalti. Na cobrança, Everton desperdiçou e Léo se redimiu da falta.

Três minutos depois, outro contra-ataque de Mirandinha. Dessa vez, o atacante driblou Léo e mandou para o gol. O árbitro chegou a apontar o centro do campo, mas voltou atrás quando viu que o auxiliar estava com a bandeira levantada. E assim acabou o primeiro tempo: término agitado para um começo desanimador.

O segundo tempo voltou e, com ele, veio o empate do Gama. Aos sete minutos, Tarta cobrou falta batendo forte na bola e goleiro Léo espalmou para dentro do gol.

Jogadores do Gama comemoram gol marcado logo no início do segundo tempo - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Jogadores do Gama comemoram gol marcado logo no início do segundo tempo – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O Sobradinho tratou logo de desempatar. E o gol saiu em mais uma bola parada. Aos 15 minutos, Dionatan cobrou falta no segundo pau e o zagueiro Igor conferiu de cabeça para colocar o Leão da Serra de novo na frente do placar.

Igor chega na medida e testa firme, colocando o Sobradinho na frente, na metade do segundo tempo da partida - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Igor chega na medida e testa firme, colocando o Sobradinho na frente, na metade do segundo tempo da partida – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Mais uma vez, o alviverde não deixou o Sobradinho comemorar muito e foi atrás do empate. Adivinha como?! Isso mesmo! Em mais uma bola parada! Aos 21, Almir Dias cobrou falta e Jacó desviou de cabeça para o gol, empatando tudo no Augustinho Lima.

Aos 34, Léo salvou o Sobradinho com três defesas seguidas. A última delas foi após uma meia bicicleta de David Dener. Um verdadeiro bombardeio alviverde.

O Gama seguiu tentando virar o jogo, mas o Sobradinho manteve a postura na zaga e assim terminou. Um primeiro tempo lastimável, um segundo tempo de encher os olhos.

No fim da partida, o zagueiro Felipe Marcelino falou com a Esportes Brasília. O beque confirmou que houve falha da zaga nos dois gols do Sobradinho. “Foi falha, sim, mas nos recuperamos na partida Agora é trabalhar para o próximo jogo”, declarou Felipe.

O goleiro do Sobradinho, Léo, também comentou se houve falha nos gols do Leão. “O vento influenciou. Por conta disso, ela veio muito rápida. O mesmo vento que nos ajudou no primeiro tempo, atrapalhou no segundo. Mas foi um grande jogo, de duas grandes equipes”, afirmou.

Na próxima rodada, a oitava do Candangão, o Gama visita o Paracatu, no estádio Frei Norberto. Já o Sobradinho visita o Ceilândia, no estádio Abadião.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
SOBRADINHO 2-2 GAMA
18.02.2018 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO/DF

Público: 841 pagantes
Renda: 8.410,00

Sobradinho:
Léo; Luan, Igor, Rambo, Dionatan; Lucas Teixeira (Paulo Henrique), Everton, Geovane, João Manoel (Baiano); Mirandinha, Patrick (Rafael).
Técnico: Victor Andrade

Gama:
Léo; Marcos Douglas, Felipe Marcelino, Jacó, Samir; Pipoca, Balotelli, Tarta, Almir Dias (David Dener); Fernandinho (Fábio Gama), Fábio Saci (Gleicinho).
Técnico: Ricardo Antônio

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P