Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sétima rodada do Candangão 2016 tem estreia de técnicos

Escrito em

A sétima rodada da primeira fase do Candangão 2016 será aberta nesta sexta-feira (11), devido às manifestações de domingo, com a realização de duas partidas. O vice-lanterna Cruzeiro enfrenta o Brasília, que busca recuperação neste campeonato. Já o lanterna Planaltina jogará diante do Santa Maria, em busca de sair do último lugar.

Dois técnicos irão estrear na competição. Jonhes Santos assume o lugar de Jairo Araújo no Taguatinga, e Lucas Oliveira entra na vaga de Marquinhos Bahia no Formosa.

SEXTA-FEIRA:

· CRUZEIRO x BRASÍLIA, às 15h30, no Abadião: O time azulino busca urgentemente uma vitória, pois é o vice-lanterna, com um ponto ganho. O Brasília, de Julinho Camargo, está fora do G8, com seis pontos e ocupa a nona posição. Precisa se reabilitar da derrota para o Ceilândia. Apita o jogo Welvis Pereira, com os assistentes Ciro Chaban e Lucas Guerra. Quarto árbitro será Marcelo Rudá.

· PLANALTINA x SANTA MARIA, às 15h30, no Augustinho Lima: O time do entorno do DF, treinado por David Lima, quer sair da lanterna com um ponto ganho. O Santa Maria, do jovem Christian Ramos, é o décimo colocado, com seis pontos e quer entrar no G8. Apita o jogo Vanderlei Soares, com Leila Cruz e Gutemberg Costa. Quarto árbitro será Bruno Pradera.

SÁBADO:

· SOBRADINHO x BRASILIENSE, as 15h30, no Augustinho Lima: O leão da serra busca se manter no G8, pois ocupa a sétima posição, com sete pontos ganhos. O Brasiliense vem embalado e quer subir na tabela. O lateral Cacá e o meio Caio estão suspensos. Apita o jogo Christiano Nascimento, com José Sabino e Lehi Souza. Quarto árbitro será José Roberto.

· PARACATU x CEILÂNDIA, às 15h30, no Frei Norberto: O time mineiro, do técnico Gauchinho, é o quinto colocado com oito pontos. Já o Ceilândia, de Adelson de Almeida, vem de vitória sobre o Brasília e ocupa a terceira posição, com 12 pontos ganhos. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e Muller Aniceto. Quarto árbitro será Jorge André.

· GAMA x LUZIÂNIA, 20 horas, no Bezerrão (Transmissão Esportes Brasília): Os comandados do técnico italiano Amedeo Mangone querem se recuperar da derrota para o Brasiliense. No meio de semana, o Gama empatou com o Interporto pela Copa Verde. O zagueiro Pedrão e o meia Héricles estão suspensos. O Gama é o segundo, com 13 pontos ganhos. Já o Luziânia, líder da competição, com 18 pontos, quer carimbar a vaga para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência. O time de Ricardo Antônio terá o desfalque do zagueiro Cauê, que se lesionou. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Lucas Modesto e Kleber Alves. Quarto árbitro será Felipe Barbosa.

DOMINGO:

· FORMOSA x TAGUATINGA, às 15h30, no Diogão (Transmissão Esportes Brasília): O time goiano terá a estreia do técnico Lucas Oliveira, que substitui Marquinhos Bahia. O Formosa ocupa a oitava posição, com seis pontos ganhos. O Taguatinga é o sétimo, com seis pontos ganhos e também terá estreia de treinador. Saiu Jairo Araújo para a chegada de Jonhes Santos. Apita o jogo Luiz Aniceto, com os assistentes José Reinaldo e Milton Alves. Quarto árbitro será Rafael Diniz.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P