Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real vence, mas Brasiliense avança para as semifinais do Candangão

Escrito em

O Brasiliense é o segundo semifinalista do Candangão 2017. Após um 3×0 no jogo de ida das quartas de final, o Jacaré administrou a vantagem neste sábado (15), no Mané Garrincha, e passou para a próxima fase mesmo com derrota de 2×1 para o Real FC. A equipe do técnico Rafael Toledo agora espera o confronto entre Santa Maria e Sobradinho, neste domingo (16), para conhecer o adversário da próxima fase.

O jogo
Apesar da classificação, foi o caçula Real – estreante no Candangão – quem jogou à vontade, diante de apenas 461 pagantes. Precisando reverter a desvantagem de três gols, a equipe foi com tudo em busca do resultado. E não demorou muito para o zagueiro Vitor Hugo abrir o placar, de cabeça, após belo cruzamento de Rafael Mineiro. O placar estava aberto, após dez minutos de jogo e várias chances desperdiçadas.

E o jogo continuou assim por grande parte do primeiro tempo: pressão do Real, e ineficiência do contra-ataque do Jacaré. O quarteto ofensivo formado pelos meias Jorginho e Gláuber e os atacantes Giba e Rafael Mineiro só pararam na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Andrey, que garantiu o 1×0 no intervalo. “O primeiro tempo foi só deles, temos que voltar melhor no segundo, e não deixar essa pressão continuar”, explicou o atacante Reinaldo, do Brasiliense, à reportagem da Esportes Brasília.

Real saiu na frente no primeiro tempo, indo em busca dos dois gols que faltavam para levar a decisão da vaga para os pênaltis - Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Real saiu na frente no primeiro tempo, indo em busca dos dois gols que faltavam para levar a decisão da vaga para os pênaltis – Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Mas a segunda etapa não foi muito diferente. O Real estava com mais vontade, e precisava ainda de dois gols para levar o jogo à disputa de pênaltis. Após mais chances desperdiçadas, enfim saiu a segunda bola na rede do Real, dessa vez pelos pés do artilheiro Giba, aproveitando assistência de Jorginho. Eram jogados 31 minutos do segundo tempo e faltava só um gol para os pênaltis.

Só que o balde de água fria veio apenas seis minutos depois. O Real ensaiava a pressão final pelo terceiro gol, mas não contava com a precisão de Márcio Diogo. No único contra-ataque bem aproveitado, o atacante do Brasiliense acertou um belo chute da entrada da área e diminuiu a partida. Faltando apenas dez minutos, e precisando de três gols, a equipe estreante nada pode fazer, e o jogo terminou mesmo em 2×1.

Jogadores do Brasiliense comemoram gol marcado por Márcio Diogo e a classificação para a próxima fase do Candangão 2017 - Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Jogadores do Brasiliense comemoram gol marcado por Márcio Diogo e a classificação para a próxima fase do Candangão 2017 – Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Destaque da partida com grandes intervenções, o goleiro Andrey, do Brasiliense, comemorou a classificação e lembrou que nem sempre os atacantes vão decidir. “Temos grandes jogadores que decidem, como o Aldo e o Souza. Hoje pude ajudar da melhor forma. Agora é ficar atento para as dificuldades dos próximos jogos”, projetou.

“Hoje a gente teve pelo menos oito chances, e não soubemos aproveitar. Tem que fazer. Mas futebol é assim, e o importante é deixar uma boa impressão”, lamentou Vitor Hugo, autor do primeiro gol da partida.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
BRASILIENSE 1-2 REAL
15.04.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Vanderlei Soares
Público: 461 pagantes
Renda: R$ 2.200,00

Cartões Amarelos:
Acerola, Gerson, Andrey, Souza, Aldo (Brasiliense)
Glauber, Jorginho, Dedê, Santos (Real)

BRASILIENSE
Andrey; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Gerson; Aldo, Acerola, Ramon (Malaquias)(Luquinhas) e Souza; Reinaldo (Matheus Lacerda) e Márcio Diogo.
Técnico: Rafael Toledo

REAL
Léo Rodrigues; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Tom; Pedro Ayub (Santos), Jorginho (Vitinho), Gláuber (Pedrinho) e Willian; Giba e Rafael Mineiro.
Técnico: Luis Carlos Souza

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P