Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Polícia Militar confirma que nenhum estádio do DF possui laudos e imprensa é convidada para vistorias

Escrito em

Em um evento realizado no Futebol City, localizado no estacionamento 6 do Parque da Cidade, no centro de Brasília, foi definida a tabela da primeira fase do Candangão 2018. A grande novidade foi o sorteio para determinar o número que cada equipe terá na tabela da competição candanga.

A surpresa é que nenhum estádio do Distrito Federal possui laudos para receber as partidas do campeonato local. A informação foi repassada pelo Tenente-Coronel Rezende, do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal. “Todos estão vencidos”, assegurou o militar.

O time que disputar qualquer partida sem os devidos laudos sofrerá uma multa estabelecida em R$ 30 mil.

Neste momento, os estádios Abadião, na Ceilândia; Rorizão, em Samambaia; Bezerrão, no Gama; Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília, e Augustinho Lima, em Sobradinho, são os que poderiam receber as primeiras vistorias dos órgãos de segurança de Brasília.

Os três estádios do entorno do DF, caso do Diogão, em Formosa, Serra do Lago, em Luziânia, e Frei Norberto, em Paracatu, também estão aptos a serem vistoriados.

Os clubes fizeram as opções de praças esportivas para mandarem os jogos. O Brasiliense colocou o Mané Garrincha como sede inicial, com segunda opção para o Abadião. O Real FC tem o estádio do Cave como primeira opção. Mas colocou o Mané Garrincha como segunda opção. O Paranoá citou o estádio JK como sua casa, tendo o Augustinho Lima como segunda opção. O Bolamense coloca o Serejão como primeira casa. Os demais clubes mantiveram as praças atuais como locais das partidas.

O Candangão 2018 começará dia 20 de janeiro, encerrando-se dia 7 de abril. As duas partidas finais da competição acontecerão no estádio Nacional Mané Garrincha, sem vantagem para quaisquer dos finalistas, podendo ser definida em penalidades máximas, caso os dois clubes cheguem em igualdade de pontos e saldo de gols. O valor da taxa de arbitragem – que será paga pela Federação de Futebol do Distrito Federal – agora está em R$ 1.840,00.

Sérgio Porto, repórter da Rádio DF10 e da Esportes Brasília, falou em nome da imprensa esportiva. Representante fará parte da comissão da FFDF - Foto: Divulgação

Sérgio Porto, repórter da Rádio DF10 e da Esportes Brasília, falou em nome da imprensa esportiva. Representante fará parte da comissão da FFDF – Foto: Divulgação

 

Imprensa esportiva é convidada para vistorias
O novo presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, abriu espaço para que um representante da imprensa esportiva de Brasília pudesse se manifestar durante o arbitral.

Coube a este repórter, pertencente à Rádio DF10 e à Esportes Brasília, falar sobre a situação: “A imprensa esportiva de Brasília não se resume somente às Organizações Globo. Também existem aqui emissoras de rádios, de televisão, de sites esportivos e jornais. Pedimos que sejamos lembrados quando da vistoria e definição de espaços nas praças esportivas do DF”.

Atendendo a esse pedido, foi determinado por Daniel Vasconcelos que a Comissão de Vistorias de Estádios da FFDF terá a participação um representante da imprensa esportiva de Brasília, a ser indicado pela ABCD (Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos).

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P