Planaltina e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Augustinho Lima no jogo dos desesperados do Candangão 2016. As duas equipes estão na zona de rebaixamento. Com a vitória de virada do pantera por 3×2, a situação do Carcará se complicou na competição.
Thiago Silva colocou o Cruzeiro na frente com dois gols. O primeiro aos 20 minutos e o segundo aos 33 minutos da primeira etapa.
Três minutos depois, começou a reação do Planaltina no jogo. Jacaré descontou para o pantera aos 36 minutos.
Já no segundo tempo, aos sete, Márcio empatou o confronto para o Planaltina e, quatro minutos, Sérgio fez o terceiro dos donos da casa e deu números finais à partida.
Com a vitória, o Planaltina anotou quatro pontos na competição. O Cruzeiro segue na lanterna com um ponto. Caso Atlético Taguatinga e Formosa vençam as partidas desta quinta, contra Santa Maria e Brasiliense, respectivamente, o carcará praticamente carimba a vaga para a segunda divisão de 2017.