Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha recebe abertura e decisão da Copa do Mundo Sub-17

Escrito em

A FIFA sacramentou as sedes da Copa do Mundo Sub-17 deste ano, 2019. O Estádio Nacional Mané Garrincha abre a competição em 26 de outubro e fecha no dia 17 de novembro. Kleber Andrade, em Cariacica-ES, Serrinha e Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia-GO, e o Estádio Bezerrão no Gama-DF também receberão jogos.

A não utilização de Estádios palcos do Campeonato Brasileiro foi requisito para que o Brasil sediasse a competição. Além disso, a ideia da organização era colocar sedes próximas para evitar grandes deslocamentos e suprir gastos.

A FIFA confirmou que o Brasil será a sede substituta ao Peru, que desistiu de receber o torneio. Antes marcado para os dias 5-27 de outubro, a competição foi adiada por pedido do Brasil, que requisitou mais tempo para se preparar.

Dos 5 Estádios-sede, o Mané Garrincha é, de longe, o de maior capacidade e estrutura, e comporta mais que todos os demais estádios juntos.

Em um comparativo, o Mané pode receber até 72.788 torcedores, o Capixaba Kleber Andrade comporta 21 mil, o Bezerrão, no Gama, 20.310 espectadores, enquanto os goianos Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira 13.500 e o Serrinha (que pertence ao Goiás Esporte Clube) 9.900.

Em 11 de julho, Zurique recebe o sorteio dos 6 grupos do torneio. 23 das 24 seleções já estão confirmados, faltando apenas a última seleção africana. Argentina, Espanha, Itália, França, Angola, Japão e Ilhas Salomão são algumas das seleções que estão na disputa.

Na última edição na Índia, o Brasil foi 3º colocado. A Inglaterra, que não disputará neste ano, foi a campeã e a Espanha a vice.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P