Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Goleiro do Paracatu falha, e Gama vence fora de casa

Escrito em

Na tarde desta quarta (30), no estádio Frei Norberto, Paracatu e Gama se enfrentaram pela segunda rodada do Candangão 2019. Melhor para os visitantes, que venceram com um gol em chute de longe do jogador Gilsinho, com contribuição do goleiro. Foi a segunda vitória do Periquito. Já a Águia do Noroeste provou do sabor da derrota pela primeira vez.

O Começo de jogo foi equilibrado, principalmente por causa da grande quantidade de passes errados. As duas equipes chegavam com perigo, mas faltava o último passe com qualidade para marcar. Aos 15 minutos, um lance polêmico. Richely, atacante do Paracatu, entrou na área e foi tocado por Emerson Santos, zagueiro do Gama, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O lance animou o time da casa. Aos 16′, Davi driblou três jogadores perto da grande área, mas na hora do chute, foi travado por Emerson. A resposta do Gama veio aos 19 minutos, em jogada de linha de fundo. Mário Henrique, lateral do Periquito, cruzou na pequena área, mas Wisman não conseguiu alcançar a bola.

Na metade do primeiro tempo, a Águia do Noroeste esboçou uma pressão para cima do time alviverde. Foram três escanteios em sequência. No melhor momento do Paracatu no jogo, o Juiz Sávio Sampaio decretou a parada técnica, aos 27 minutos, para hidratação dos jogadores.

Depois da parada, o time do Gama passou a ter mais posse de bola e melhorou no jogo. Mas quem quase marcou foi o time da casa em contra-ataque rápido aos 40 minutos. Davi levou bola no fundo, pelo lado esquerdo de ataque, deixou Alex Santos no chão e cruzou na medida para o atacante Leandro Aguiar, mas a defesa afastou o perigo e mandou para escanteio.

Aos 45′, mais uma boa chance da Águia do Noroeste. Em bobeira da zaga Alviverde, Leandro Aguiar chutou forte e a bola passou perto da trave esquerda de Rodrigo Calaça, que apenas olhou. Mesmo com a pressão do Paracatu, quem abriu o placar foi o Gama. Aos 47 minutos, em jogada rápida, Gilsinho levou pelo meio e bateu de longe. O goleiro Gabriel falhou no lance e viu a bola morrer no fundo da rede.

O segundo tempo começou animado. Logo aos quatro minutos, o time da casa chegou com perigo. Davi – de novo ele, fez bela jogada pelo lado do campo e cruzou rasteiro para Richely, que chutou por cima do gol e perdeu boa chance de empatar o jogo. Aos 14′, uma boa chance para o Gama. Em escanteio batido na área, o zagueiro Emerson cabeceou para o chão, levando perigo ao gol de Gabriel.

Aos 15 minutos, o clima esquentou. Wisman fez falta dura em Zé Wilson. O atacante do Gama foi pedir desculpa para o volante mineiro, que não aceitou e empurrou o jogador. Pela confusão causada, o árbitro aplicou cartão amarelo para os dois.

No meio da segunda etapa o jogo ficou monótono e sem intensidade, por conta do cansaço demonstrado pelos dois times. Thiago Gaúcho aproveitou e gastou mais de dois minutos em atendimentos médicos até a entrada de Lucas Dias em seu lugar.

Com a vantagem no placar, o Gama se fechou e buscou saídas no contra-ataque. Para mudar a partida, o Paracatu fez duas alterações no segundo tempo, colocando os atacantes Rafael Pilões e Cecel nos lugares de Richely e Carlos Henrique. Cecel até deu uma maior velocidade para o time da casa, mas não conseguiu mudar o resultado da partida. Fim de jogo: Paracatu 0x1 Gama.

Autor do gol da vitória do Gama, o meio campo Gilsinho comemorou os três pontos. “Sabíamos que seria um jogo complicado, mas estou feliz com o gol e os três pontos. Conseguimos o nosso objetivo”, afirmou.

Davi, considerado o melhor jogador da partida, lamentou o resultado. “Nosso time jogou melhor, mas em um detalhe tomamos o gol já no final do primeiro tempo. Vamos trabalhar mais ainda para tentar recuperar esse resultado no próximo jogo, fora de casa contra o formosa”, disse.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Capital no estádio Bezerrão, às 17h do domingo (3). No mesmo horário, o Paracatu estará em Formosa-GO enfrentando o time da cidade, no estádio Diogão.

CANDANGÃO 2019 – 2ª RODADA
PARACATU  X GAMA
FREI NORBERTO – PARACATU-MG

Público: 700 pessoas
Renda: R$ 7.000,00

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistentes 1 e 2: Ciro Chaban e Westhane Cassiano

Cartões amarelos: Thiago Gaúcho e Rodrigo Calaça (Gama)

Gol: Gilsinho, aos 47 minutos do primeiro tempo.

PARACATU

Gabriel; Henrique, Pierre, Hícaro, Magal; Zé Wilson, Davi, Acerola, Carlos Henrique (Cecel); Richely (Rafael Pilões), Leandro Aguiar.

Técnico: Joel Cornelli.

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson, Mário Henrique; Thiago Gaúcho (Lucas Dias), Tarta, Gilsinho (Wagner Balotelli); Wisman, Vítor Xavier (Júlio Cesar), Jeferson Maranhão.

Técnico: Vilson Tadei.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P